sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Luiz Melódia morre aos 66 anos no Rio; rappers lamentam

O músico Luiz Carlos dos Santos, o Luiz Melodia, veio a óbito, na manhã desta sexta (4), no Rio de Janeiro. O cantor lutava contra um câncer que atacou a medula óssea, sua morte foi por volta as 5h. A informação foi confirmada pelo guitarrista Renato Piau, que tocava com Melodia.
O cantor chegou a fazer um transplante de medula óssea e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo de forma satisfatória a quimioterapia. O câncer voltou e o quadro de saúde de Melodia se agravou nesta quinta (3). O velório será na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá, ainda sem horário confirmado.
Filho do sambista e compositor Oswaldo Melodia, de quem herdou o nome artístico, cresceu no morro de São Carlos no bairro do Estácio. Foi casado com a cantora, compositora e produtora Jane Reis de 1977 até sua morte, e era pai do rapper Mahal Reis (1980).
Lançou seu primeiro LP em 1973, “Pérola Negra”. Nas décadas seguintes Melodia lançou diversos álbuns e realizou shows no Brasil e na Europa. Em 1987, apresentou-se em Chateauvallon, na França, e em Berna, Suíça. Em 1992, participou do “III Festival de Música de Folcalquier”, na França, e, em 2004, do Festival de Jazz de Montreux, à beira do Lago Leman, onde se apresentou no Auditorium Stravinski, palco principal do festival.
Participou do quarto disco solo do titã Sérgio Britto, lançado em setembro de 2011, “Purabossanova”. Em 2015, ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Cantor de MPB.

Através do Instagram, mesmo com pouco tempo da confirmação da morte de Melodia, rappers se pronunciaram sobre essa perca para a música brasileira, como Coruja Bc1, Max B.O., Msário, XisNaveMarcelo D2Rashid e outros. “Luiz Melodia, obrigado. Nós somos muito gratos à sua linhagem e trajetória musical… Influência ímpar. R.I.P.”, disse Max. Já D2 fez um texto bastante pessoal. “‘Se a gente falasse menos talvez compreende-se mais’ meu querido amigo Melodia vc vai fazer falta, fico aqui com meu coração partido e lágrimas nos olhos, mas feliz por ter encontrado você nessa vida. Todo o amor para Mahal, Jane e toda a família. Vou lá tomar uma cerveja no posto aonde tomamos várias e ouvi suas histórias maravilhosas. Gente dá melhor qualidade esse aí!”
Uma publicação compartilhada por Coruja BC1 (@corujabc1) em
Uma publicação compartilhada por Mc Max B.O. (@mcmaxbo) em
Uma publicação compartilhada por Msário (@msario) em
Uma publicação compartilhada por Xis (@apelidadoxis) em
Uma publicação compartilhada por Nave (@navebeatz) em
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/47218/luiz-melodia-morre-aos-66-anos-no-rio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário