terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O TALK SHOW DA VIDA CONSUMISTA

Os ávidos por satisfazerem seus desejos mais mundanos, santos, bárbaros, bizarros e etcetera no clima do espírito natalino, surgem nesse período famintos pelo consumo exacerbado do materialismo surreal. Black Friday, Black Sunday, Black Saturday e muitos Black´s não existe dia certo ocorre em toda Black weekend. Descarregam suas adrenalinas personalistas em personas plastificadas e felicidades enlatadas e pré-produzidas, só após a confirmação da satisfação total trará êxtase a produção final.

Parecem zumbis perambulando pelas ruas entrando de recinto em recinto comercial atrás daquele objeto que os satisfará direta ou indiretamente. Haaaaaaaaaaa....... e viva o espírito natalino, o talk show consumista e individualista-capitalista, diluído em recipientes de diversos formatos e tamanhos, vai de acordo com o poder econômico e classe do indivíduo, o espírito natalino vem de peso ao encontro do seu mais celebre primogênito, o capital.

Época de festas de esquecermos os ódios, os rancores já os alimentamos durantes 11 meses do ano o 12º mês é para esquecermos, dá um passo a mais a nossa individual felicidade. Que rufem os tambores da tácita democracia racial brasileira, da nação multicolorida onde tudo é sinônimo de felicidade e orgulho nacional. Somos tão orgulhosos e agradecidos por sermos brasileiros.

Os enfeites nas casas, nas ruas abrilhantam ainda mais essa época de espírito de graça e amor que recebemos e compartilhamos. A pobreza e miséria não existem nessa época, todos são ricos e fartos em abundância tanto material quanto alimentar. Período que todos são iguais, não há diferenças, não há injustiças como sempre há de ser.

E lá se vão eles os ávidos consumidores do espírito natalino, com seus presentes e alimentos para a ceia farta e abundante. Estão saboreando o que há de melhor no mundo civilizado capitalista, o consumismo. Mas vejam só, uma família debaixo de uma marquise sem presentes, sem tetos, sem ceias não estão vivendo no espírito natalino consumista o mais bizarro dos absurdos atitude inconcebível dessa família ao relento, desprezando dessa forma essa época de momentos mágicos, de sonhos a serem realizados, é repugnante tamanha afronta ao espírito natalino.

A bem da verdade, essa família ao relento é somente um caso a parte, caso isolado uma anomalia societária que não condiz com os modos civilizados do espírito natalino que são: O CONSUMO, O CAPITALISMO-SELVAGEM, O INDIVIDUALISMO. Se esta família está nessa precária situação é porque procurastes por si só a auto-exclusão de nossa união fraternal da sociedade do bem. Por fim que por mérito escolheram tal condenação que façam bom proveito.


Nada irá ofuscar o brilho intenso do espírito natalino consumista, as star´s estão a brilhar incansavelmente, as pessoas de “bem” com seus presentes, seus objetos de desejos tão simplórios, mas de tudo tão lindos. O talk show da vida consumista continua...... Um belo natal individualista, consumista, capitalista-selvagem para todos vocês do “bem”. Bye.
Marcelo Silles
Assistente Social