quinta-feira, 3 de novembro de 2016

“MINHA VIDA IMPORTA. ESPECIALMENTE PARA AS VADIAS”, DIZ LIL WAYNE SOBRE BLACK LIVES MATTER

Neste ano, pode-se considerar que foi fundado o movimento Black Lives Matter (BLM), uma iniciativa da sociedade, de ativistas do movimento negro americano e de muitos membros da comunidade artística problematizando e lutando contra a violência policial contra a população negra o que, anualmente, leva a centenas de mortes mesmo que a vítima não tenha cometido qualquer crime mas, na opinião de uma polícia racista, é considerada culpada no momento da abordagem policial mesmo sem quaisquer provas. Esse movimento agregou pessoas como BeyoncéJay ZAlicia KeysChris Rock, entre várias outras pessoas.
Para o rapper Lil Wayne, contudo, talvez esse seja um falso movimento. Na internet, muitas pessoas tem falado que Lil Wayne não se sente conectado ao movimento BLM. O portal BET, dedicado ao protagonismo negro, já é mais incisivo: “Lil Wayne não precisa se preocupar com o BLM” (leia AQUI).
Tudo começou quando o rapper participou recentemente do programa ABC’s Nightlineonde foi entrevistado e respondeu perguntas sobre assuntos diversos. Quando a entrevistadora perguntou o que o rapper achava do BLMLil Wayne respondeu:
O que é isso? O que você quer dizer? Isso soa muito estranho. Eu não sei, você coloca um nome nisso… Não é um nome, não é, tanto faz. É alguém que leva tiro da polícia por uma razão estranha”.
A entrevistadora então contou um pouco da história e das características do movimento, e o rapper então respondeu:
Eu sou jovem, sou a porra de um negro rico. Se isso não faz você acreditar que a América entende a porra dos problemas dos negros, eu não sei o que é isso. Eu não sei o que você quis dizer, moça. Não venha pra cima de mim com esse papo escroto, moça. Minha vida importa. Especialmente para as minhas vadias”.
Na opinião dos colunistas do BET, isso pode ter a ver com o rapper já ter sido preso e ter medo de se afirmar mais objetivamente a respeito de assuntos políticos ou pode significar que Lil Wayne realmente acredita do estilo de vida selfmade man e que não acredite que o racismo possui todo esse peso que o movimento BLM afirma.
Confira a entrevista na íntegra:
FONTE:http://www.zonasuburbana.com.br/minha-vida-importa-especialmente-para-as-vadias-diz-lil-wayne-sobre-black-lives-matter/