quinta-feira, 5 de maio de 2016

RESPEITE O HIP HOP


A muito tempo vem rolando no Hip Hop local, umas brigas infantis, umas bobagens desnecessárias que só mostra o quanto estamos regredindo humanamente falando.. Sempre vi divisões em todos os meios em que estou inserido, mas o Hip Hop é de longe o que mais perde com essas separações.

As divisões sempre existiram, mas está crescendo tanto que está sendo impossível de mantê-las dentro de uma caixinha e está transbordando e se espalhando forte e visivelmente por onde passa.

São pessoas pobres, de periferias, negras e que estão no mesmo barco, lutando entre si. Uns querem destaque, outros querem abrir mão de tudo para o crescimento da cultura e outros simplesmente só assistem a tudo isso. Já temos um sistema fudido, que age milimetricamente pensando em nossa destruição, nos colocando uns contra os outros e agora para facilitar, estamos aceitando isso e partindo pra briga para mostrar que um é melhor que o outro, que um pode mais, que o outro está errado e etc... Isso é triste e ao mesmo tempo, perigoso!

Eu encontrei no Hip Hop, uma saída, um caminho... Algo que me tirasse de uma trajetória perdida e me colocasse em algum lugar mais confortável nesse mundo e tudo isso, por enxergar nessa cultura uma opção sadia para tomar como estilo de vida e ser uma pessoa melhor. Hoje também estamos em tempos difíceis e vejo poucas pessoas se esforçando para mudar isso. Cada um faz o que é melhor pra si, mas falar e agir sem pensar, prejudicando ainda mais a imagem da nossa cultura que ainda é vista de forma desconfiada e que é privada de diversos espaços onde deveríamos estar, isso é desanimador.

Façam o que quiserem de suas vidas, de seus ideais e de suas reputações, mas deixe a Cultura Hip Hop longe disso. Se vocês vieram para separar os membros e enfraquecer a nossa cultura, sinto muito, mas você nunca fez parte dela pois não entendeu o real motivo de tudo isso.

Não vou defender lado algum, não vou rebater a comentários pretensiosos nessa postagem e nem vou dar ibope para ninguém. Só peço a todos uma coisa:

RESPEITE NOSSA CULTURA, ELA SALVOU MUITA GENTE, INCLUSIVE A MIM. E QUEM NÃO TEM RESPEITO POR ELA, NÃO TEM POR MIM E NÃO QUERO POR PERTO. 
VOCÊS SÃO NOCIVOS!


Adriano Smoke