sexta-feira, 12 de junho de 2015

MARCELO SILLES




OS REAÇAS CONTINUAM.

Marcelo Silles
Assistente Social


Retornando da minha hibernação textual, indagando-me sobre os recentes acontecimentos em prol dos bons em busca dos prestígios dos oprimidos. Acalenta-se perpetuar em vigília de orações sociais, orações de descontentamento e orações de indignações observo o baluarte do oportunismo autoritário da imposição da verdade de uns sobre outros. Saliento que, estes movimentos e suas atitudes impostas estão registrados na história como verdadeiros atos de políticas e governos pró- intolerância, pró-intransigência.

São sentimentos stalinistas, polpotistas, maoistas, hitleristas e tudo mais de istas que instigam a desordem insatisfatória, atacando e debochando do outro que somente quer apenas está lutando pelo seu e pelos seus.  Promovem o ódio, a intolerância impõe suas condições bárbaras de verdades infundadas de seus asseclas boçais míopes as condições de democracia e escolha de vida do indivíduo.

São reaças meramente, quando um periférico ascende a outras verdades e suas históricas rituais esses reaças se irritam, pois estão acostumados a serem os donos da real verdade, estão acostumados a serem ouvidos sem serem questionados. Na verdade querem aplausos, pedestais, serem assediados pelos pobres oprimidos ignorantes do saber, do conhecimento que vislumbram os seus discursos de praça e caixotes.


Os reaças estão aí, distribuindo os seus favores e orações, seus méritos hipócritas almejando glórias e louvores.  Benditos senhores da guerra, temos que acordar para pleitearmos o nosso lugar de direito, de fato, porque se não essa nação renascerá no caos.