quarta-feira, 1 de julho de 2015

PORQUE OS CRISTÃOS NUNCA FORAM E NÃO SÃO PERSEGUIDOS NO BRASIL? E PORQUE É UM FATO HISTÓRICO COMPROVADO?

Marcelo Silles
Assistente Social

Um dos motivos mais óbvios e concretos é que, o Brasil é a maior nação católica do mundo. E outro fator que comprova tal afirmação e que valida o título do texto é que, os evangélicos crescem a cada ano, e a cada dia surgem no fundo de um quintal ou numa esquina uma igreja protestante pentecostal.

E por que é um fato histórico comprovado?

Quando os europeus invadiram, saquearam, estupraram e cometeram os mais cruéis crimes bárbaros nessas terras, tudo isso só foi possível com uma fé cristã fervorosa em acreditar na supremacia branca europeia e que os mesmos tinham o direito divino de subjugar outros povos, raças e nações nas quais julgavam inferiores. Tudo isso foi realizado em nome de Deus e do cristianismo na qual acreditavam.

Sendo assim os índios, os autóctones verdadeiros herdeiros e donos dessa terra que chamamos de Brasil, com suas crenças e religião foram brutalmente massacrados e execrados, forçados a se converterem a nova fé que estava sendo imposta a eles. O mesmo aconteceu com os negros escravizados, que chegaram aqui sequestrados da África Subsaariana.

Tanto os negros e os índios foram demonizados em nome de uma fé branca europeia, uma fé racista, intolerante e que perdura até hoje sendo uma ferramenta de lavagem cerebral em muitos seguimentos cristãos, principalmente no seguimento cristão materialista da prosperidade.

A Europa se apoderou do cristianismo e o tomou como seu, impondo a cada ser vivo as suas leis e regras de acordo com suas crenças de superioridade e raça. Com um falso discurso acalentador, foi fácil se embrenhar em meio a matas e construções atrelado as inovações do mundo branco e a sua beleza estética. Com efeito, no Brasil, em nome da guerra e da conquista, o cristianismo nunca foi perseguido e não é, ao contrário cristãos fanáticos e fundamentalistas e que ainda continuam perseguindo e disseminando o ódio, o terror e a violência. São esses asseclas que tomam para si a Bíblia e a interpretam da forma que os convém e garantem para si seguidores, privilégios e vantagens.

Portanto, essa onda lançada por alguns de cristofobia não passa apenas de incitação ao ódio, não existe ódio aos cristãos no Brasil, não vivemos num sistema de califado onde impera o Estado Islâmico, somos uma nação multicultural onde predomina e deve sempre predominar a laicidade.

Como Cristão convicto, acredito no amor ao próximo como Jesus Cristo realmente pregou, “amai uns aos outros como a ti mesmo.” e não na propagação do ódio contra a diferença. Portanto, busquemos viver no Amor em Cristo.



PS: ESSE AMOR NÃO VALE PARA MILICOS, NEM PARA A ELITE, NEM PARA RACISTAS.