quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

DO TRONCO DA SENZALA AO POSTE DO FLAMENGO


Fala... Pode falar! Fala só pra mim! Você concorda com ela que eu sei! Você que passou no concurso público, e que saiu do subúrbio pra morar na Zona Sul. Você que conquistou tudo sozinho - meritocracia detectedVocê que se esforçou tanto na universidade, e que depois de formado em Direito ou Medicina irá trabalhar no escritório/consultório da família e perpetuar a espécie dos ricos cidadãos de bem.


Você que acha que todo mundo é igual diante das oportunidades e que quem cai nas garras do banditismo o fez por safadeza e por uma tendência natural ao crime (tem gente que nasce ruim mesmo, não é, seu inatista?). Você que "lutou" pelos indígenas e que "ama" os quilombolas seria capaz sim de encher esses pretos, que pegam seu iPhone pra trocar por pedra (crack), de pauladas. Eu sei que você que defende a causa das baleias do ártico, do povo Amish e dos pigmeus africanos, sabe que o crime tem cor. E que se parece comigo! O crime tem cabelo crespo. Nariz largo. Lábios grossos. O crime é analfabeto. É pobre. É filho de puta e de alcoólatra. É faminto. É jovem. É preto.


A "justiça"- aquela que tarda, falha e mata - é rica e branca (um "viva!" à democracia racial brasileira!). Eu sei que você não é racista - você tem até amigos negros (uns 5 que sobreviveram ao ambiente insalubre da Puc-Rio, onde a cada 599 estudantes filhos de desembargador, 1 é preto, fugitivo da bárbara e perversa estatística). Eu sei que você ama Baile Charme, Baile Funk, Maracatu, Jongo, Samba, Rap... na Gávea! Mas eu também sei que o crime é sintoma de um câncer chamado Racismo e que o Estado e a sociedade civil, com suas próprias mãos, matam gente preta! E para você que se ofendeu com o texto, cuidados nos comentários: racismo é crime! Não que você seja racista, claro... 

FONTE:http://meninasblackpower.blogspot.com.br/2014/02/do-tronco-da-senzala-ao-poste-do.html

Democracia & Republica. E X I S T E N O B R A S I L? - Texto de Reginaldo Bispo



ATTENTION PEOPLE

-Quando os partidos viram balcão de negócios, vendendo bancadas parlamentares e tempo de TV e rádio.
-Quando os mandatos se tornam a empresa pessoal mais rendosa do país, vendendo serviços ao poder econômico e a governos inescrupulosos.
-Quando a militância social, se coloca na vitrine para ser cooptado, traindo a causa, por um punhado de R$ (reais).
-Quando uma candidatura para ter chances de eleição custa R$ 1, 2, 5, 10 milhões, portanto já tendo o rabo preso.
-Quando o inflacionamento dos custos de campanha, permite ao cidadão comum que vote, mas não que seja votado, se não vender a alma pro diabo.
-Quando a coisa publica (de todos), é administrada como patrimônio e beneficio pessoal ou de grupo.
-Quando fazer politica é um fim em si mesmo, para os políticos que se locupletarem dos recursos públicos, para vantagens pessoais, acumulo de fortunas e da manutenção do seu grupo no poder.
-Quando Políticos, gestores e capitalistas trocam favores, com vantagens mutuas e em beneficio próprio, em detrimento do povo.
-Quando os poderes executivo, o legislativo e o judiciário [O ESTADO], usam a policia e a justiça [que se propõe a cumprir o papel sujo, de considerar o povo inimigo], são usados para impedir que esse povo proteste contra a situação, e pelos seus direitos.
-Quando os governos e as elites, depois de submeter a maioria do povo à perseguição racista e a miséria, resolvem fazer guerra de extermínio à esse povo, através do extermínio de sua juventude.

Partidos e políticos não nos representam!

NÃO EXISTE REPUBLICA OU DEMOCRACIA NO BRASIL, EXISTE UMA DITADURA DAS ELITES, DO CAPITAL, COM O QUAL OS GESTORES PÚBLICOS E AS INSTITUIÇÕES DO ESTADO SÃO CÚMPLICES.

Creio que todos sabem o significado de Republica e Democracia, mas não custa lembrar!

Democracia = soberania popular, governo do povo. Doutrina ou regime politico baseado na soberania popular e da distribuição equitativa do poder, ou seja, regime de governo que se caracteriza, em essência, pela liberdade do ato eleitoral, pela divisão dos poderes e pelo controle da autoridade.

Republica = Coisa publica. Organização do Estado de um estado, com vistas a servir a coisa publica, ao interesse comum.

Alguém ai vê esses atributos no sistema ou regime politico brasileiro de hoje?

Fonte: Dicionario Aurélio Reginaldo Bispo-MNU de Lutas, Autônomo e Independente