terça-feira, 11 de junho de 2013

Gutierrez lança single “Madrugada Louca”

Postado por  em 23 de maio de 2013 ás 0:00

O rapper carioca Gutierrez acaba de lançar seu novo single, trata-se da música “Madrugada Louca”.
A música foi produzida por Reeo Mix e o trampo não para na música. Já que a arte do single também foi produzida nos mínimos detalhes assim como a música, com a fotografia de Marcelo Santos Braga, produção de Tracy Rato, a modelo é a também carioca Priscila Aquino.
Aperte o play, baixe, compartilhe e comente:

FONTE: RAP NACIONAL



Programa que aborda o hip-hop e retrata periferia brasileira estreia hoje na TV Brasil

Postado por  em 1 de junho de 2013 ás 16:16

O Estação Periferia é o mais novo programa da TV Brasil em parceria com a Fundação Apreipê, empresa de comunicação do governo do Sergipe. Focado na realidade das periferias do país, vem revelar o que há de mais positivo nesses aglomerados populacionais de baixa renda.
O rapper sergipano Hot Black, nascido e criado na perferia de Aracajú, viaja pelas quebradas do Norte e Nordeste, vai até a megalópole de São Paulo, passa por Brasília, Pernambuco, Bahia e muitas outras periferias urbanas e rurais, conversando com seus moradores locais e mostrando a paisagem desses lugares nunca antes desvendados.
Hot Black transita com intimidade e descontração. Seus amigos estão lá, sua música vem de lá, sua inspiração também. O lema do apresentador vem de uma letra da banda paulistana Racionais MC, amigos de Hot, em que se diz: “Periferia é periferia em qualquer lugar”.

Através de uma linguagem jovem, atual e sem preconceitos, o conteúdo é sobretudo um extrato do cotidiano dessa gente, das produções musicais e culturais que acontecem ali, dos projetos sociais, da criatividade do dia-a-dia, do esporte, do trabalho daqueles que Hot Black chama de “periféricos”.
O programa foi inteiramente desenvolvido por uma equipe fora do eixo Rio-São Paulo. Diretor, produtores, câmeras, montadores sergipanos, uma das forças do Estação Periferia está justamente em mostrar a alta capacidade técnica e criativa de produção audiovisual de outros Estados brasileiros… E é nisto que a tv pública aposta!


Através de uma edição dinâmica, de uma trilha musical cuidadosa e de uma arte impecável, Estação Periferia é o retrato audiovisual de um enrome contigente de gente que vive fora dos centros, marginalizadas, com muitas dificuldades de sobrevivência, porém com uma criatividade assustadora! O apresentador provoca debates sociais, estimula o olhar crítico e traz para a tela preciosidades escondidas nessas “quebradas”.
Guetos culturais, mas em extrema ebulição, as periferias falam do genuíno povo brasileiro. Você vai conhecer agora o universo das periferias no Brasil. Cidadania, cultura e comportamento.
Embarque junto com Hot Black nessa viagem: próxima parada, Estação Periferia!

O apresentador Hot Black visita o Distrito Federal e acompanha o estudante cotista Abayomi Mandela em sua rotina na UNB.  Também conversa com pessoas de notório saber, como o antropólogo José Jorge, a Bacharel em Direitos Humanos, Deise Benedito, o fundador do Movimento Negro em Sergipe, Severo D’acelino, e as estudantes Raissa Gomes e Rebeca Christina. O assunto ainda gera descontento em algumas pessoas negras, mas aponta uma alternativa para a formação acadêmica dos que foram excluídos do processo educacional no Brasil
Estréia Sábado (1/6/13) as 17hs

FONTE: RAP NACIONAL

Chegou “Contra Nós Ninguém Será”, o álbum solo do Edi Rock do Racionais Mc’s

Acaba de chegar na Loja RAP NACIONAL o tão aguardado disco solo do Edi Rock.
“Contra Nós Ninguém Será” é o disco de RAP mais aguardado dos últimos anos. O trabalho conta com um leque de mais de 30 participações, que incluem Sandrão, Helião e DJ Cia (RZO), Seu Jorge, Tulio Dek, Emicida, Marina de La Riva, Rael da Rima, Dexter, Simone Brown, Alexandre Carlo (Natiruts), Falcão (O Rappa), Flora Matos, Don Pixote, Lino Krizz, Ndee Naldinho, entre outros.

O disco é um lançamento da gravadora Bagua Record’s e contém 23 faixas com o melhor do RAP NACIONAL.

Já está a venda em nossa loja virtual, mas corra e garanta o seu pois a primeira tiragem já encontra-se praticamente esgotada! Compre sem sair de cada por apenas R$29,99 + frete, clique na imagem acima e compre.
Também montamos um combo especial para você, leitor do Portal RAP NACIONAL. O CD do Edi Rock + Revista RAP NACIONAL com super entrevista com o rapper e de brinde um pôster, por apenas R$34,99, clique na imagem abaixo e compre!

FONTE: RAP NACIONAL