terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Danai Gurira, a Michonne em The Walking Dead, será a mãe de Tupac em seu filme biográfico


Em dezembro o filme “All Eyez On Me“, que mostrará a história do rapper Tupac Shakur (morto em 1996), começou a ser gravado em Atlanta/EUA. Já foi revelado oatores que estão fazendo os papeis de Tupac e Notorious Big (Demetrius Shipp JrJamal Woolard, respectivamente).
Agora, de acordo com jornal hollywoodiano DeadLine, foi divulgado que a atriz norte-americana Danai Gurira — que interpreta a sobrevivente Michonne, na série de apocalipse zumbi The alking Dead — fará o papel da filantropista Afeni Shakur, também conhecida por ser mãe do Tupac e ter integrado o grupo Panteras Negras.
À esquerda: Afeni Shakur. Direita: Danai Gurira
Hoje, Afeni (68 anos), também trabalha como produtora executiva do filme e detêm os direitos de autoria do filho. No passado, a ex-Panteras Negras foi fundamental para o desenvolvimento filosófico do Tupac, passando sua consciência política para o futuro rapper e incentivando seu filho a ser um leitor assíduo, tornando assim Pac um verdadeiro poeta das ruas.
O filme “All Eyez on Me” pretende abordar a ascensão de Tupac rumo estrelado de ser um dos maiores rappers durante seu período de vida. O longa mostrará seu tempo na prisão, sua passagem como ator, a controversa passagem pela Death Row Records e seu mergulho na guerra do Rap entre a Costa Leste e Oeste dos Estados Unidos. O filme está sendo produzido por James G Robinson e David Robinson, daMorgan Creek Productions, a direção é de LT Hutton.
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/29930/elenco-all-eyez-on-me-filme-biografico-tupac/

Cultura Negra em foco: edital dá prêmios de até 40 mil reais


Estão abertas as inscrições para o edital “Cultura negra em Foco”, lançado pelo Baobá – Fundo para Equidade Racial em parceria com a Coca-Cola Brasil. O edital é voltado para Organizações – com ou sem fins lucrativos – que desenvolvam projetos com foco em promoção da cultura e identidade negra, seja através de moda, gastronomia, teatro, dança, artesanato, literatura ou quaisquer outras linguagens.
Para participar as instituições devem estar formalmente constituídas e possuir registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). É importante que os projetos sejam inovadores e que trabalhem a questão da identidade negra no Brasil. Cada projeto poderá receber até 40 mil reais.
O objetivo é investir o recurso em um segmento que já esteja em andamento nas organizações, para potencializar o trabalho que já vem sendo realizado e viabilizar uma comparação da instituição antes e depois do apoio financeiro.
As inscrições ficam abertas até dia 13 de março de 2016.
FONTE:http://culturaviva.gov.br/oportunidade/cultura-negra-em-foco-edital-da-premios-de-ate-40-mil-reais/

Negra Lud Resistencia


CLIQUE NO LINK ABAIXO E FAÇA SEU DOWNLOAD

John Boyega, o Finn Star Wars manda mensagem para fã mirim brasileiro.


O ator John Boyega, o Finn do novo Star Wars, mandou mensagem para o fã brasileiro Matias, de 4 anos, que apareceu em uma foto com o boneco do personagem nas redes sociais. “Um momento para ser agradecido. Do que você segura em sua mão ao potencial em sua mente, você é um rei, rapazinho”, escreveu Boyega na rede social, com a foto da criança.
No A Tarde
Jaciana Melquiades, a mãe de Matias, agredeceu a mensagem do ator. “Representatividade construindo pontes. É isso! Matias viu o John Boyega. John Boyega viu o Matias. Que toda criança se veja representada”, escreveu.  Em entrevista ao UOL, Matias explicou porque escolheu o boneco: “É pretinho igual a mim”.
Ela tinha postado a foto do filho segurando o boneco e escrito “Ele nem sabe o que é Star Wars, sabe que o boneco é igual a ele, representatividade”.




FONTE:http://www.geledes.org.br/john-boyega-o-finn-star-wars-manda-mensagem-para-fa-mirim-brasileiro/?fb_ref=a780fcf56df04280a16bcb700cc78a5c-Facebook