sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Com letras de Emicida e Ogi, Evandro Fióti lançará EP que vai do Rap à MPB


Ainda sem título anunciado, o primeiro trabalho musical do Evandro Fióti está próximo de chegar. O projeto é um EP de cinco faixas (ou sete) e será lançado provavelmente em março de 2016, através das mídias físicas e digitais.
Se você não tá ligado, o Fióti é o cara que faz a linha de frente dos negócios do selo fonográfico Laboratório Fantasma. O mano também é dono de uma voz abençoado, que inclusive você já ouviu em alguns refrões do Emicida, como “Ainda Ontem” e “Só Mais uma Noite“.
Emicida, irmão do Fióti, apesar de não cantar no disco, tem grande presença no projeto. Das cinco músicas já certas, três são parcerias entre Fióti e seu irmão. Em duas delas, eles assinam melodia e letra, respectivamente. Em uma terceira canção, Emicida complementou a letra escrita por Fióti, que ficou responsável pela melodia. A quarta faixa é uma nova versão para uma música de EmicidaRael e NAVE. Por fim, a quinta canção do repertório é um samba inédito de Rodrigo Ogi.
O projeto bebe bastante da fonte da MPB, mas o conteúdo lírico do EP foi feito totalmente por rappers. Esses que pela perspectiva do Fióti (e pela nossa também): “São os autores mais importantes desta geração“.
Postei uma foto no começo do ano passado e disse que ia começar esse projeto. Estava estudando jazz e tal e falei — Vou voltar a estudar mais esse ano, quero gravar um disco — E aí todas as pessoas que eu chamei pro disco comentaram embaixo. Eu não pedi nada (risos). Mas se os caras tão dizendo que é noiz é porque é noiz… Aí no começo deste ano eu liguei pra ver se era noiz mesmo. E foi.” relatou Fióti em uma entrevista completa para seu selo, Laboratório Fanstama.
O disco tem direção executiva de Raissa Fumagalli. A direção artística e a produção geral do disco são de Fióti, mas ele conta com o reforço de ouvidos mais do que sensíveis para a produção de algumas faixas: Rodrigo Campos e Maurício Fleury.
Confira algumas músicas onde Fióti participou até o momento:



Fonte:http://www.rapnacionaldownload.com.br/30729/evandro-fioti-primeiro-cd/

Rima Dela: Lets Mc’s fala sobre machismo e gordofobia no Hip Hop (S01E01)


É com muito prazer que apresentamos a você o nosso novo quadro, o”Rima Dela“. Projeto exclusivamente feito com mulheres, impulsionando-as para que ocupem seu espaço dentro da cultura Hip-Hop a partir das suas vivências, seu dia a dia, suas lutas e conquistas e que através disso, possam se expressar abertamente da forma que desejam.
Rima Dela” é produzido pelo coletivo recifense Soul Di Rua e distribuído peloRND. O intuito do projeto é dar mais visibilidade e voz as mulheres por meio de poesias, rimas, improvisos, mostrando a força e a importância que temos dentro do movimento.
A primeira convidada é a jovem recifense Letícia Leslly, conhecida no Hip Hop como Lets Mc. A rapper tem 17 anos de idade, começou a fazer um som há 2 anos por influência da roda do Combate Lírico e hoje participa do coletivo Curados Pela Rima (CPR), que une grafiteiros, b.boys e mc’s.
Neste Rima Dela, Lets relata sua entrada no movimento, fala sobre o machismo, preconceito e gordofobia que sofre durante suas idas em rodas de rimas e afirma:“com certeza rola preconceito (…) mas to aqui pra isso, pra quebrar Tabu“. A Mc também apresentou um verso inédito acapella.

FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/30323/rima-dela-lets-mcs/