quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

III Mostra Cine Rap abre inscrições para realizadores



As inscrições de vídeos para a III Mostra Cine Rap – Cinema de Rua nos Bairros estão abertas até o próximo dia 31. Os vídeos inscritos e selecionados para exibição na Mostra concorrem ao prêmio de melhor vídeo nas categorias: Voto popular e Júri técnico. Os vencedores levam o troféu Panela Audiovisual e R$ 500,00 cada. Os interessados devem se inscrever no site oficial do projeto: www.panela.tv/cinerap.
O evento se resume a uma mostra competitiva de filmes prioritariamente de produtores capixabas, finalizados em qualquer ano. Produções que trabalham com músicas de grupos de rap do Espírito Santo, mesmo que não dirigidas por diretores locais, também podem ser inscritas. A proposta do Cine Rap é potencializar a exibição dos vídeos através do projeto de cineclube com a itinerância das sessões, além de promover a difusão e formação audiovisual.
Esta terceira edição do evento será itinerante do dia 27 de fevereiro a 19 de março, circulando por quatro praças de diferentes bairros de Vila Velha para exibir vídeos que retratam o dia a dia das comunidades, além de frisarem a mensagem incentivando aos jovens que vivem nesses espaços. “Esses vídeos mostram que esses jovens têm cara, coragem e algo para falar, expressando sua visão de mundo através do audiovisual com muito ritmo e poesia”, declara Simone Patrocínio de Almeida, co-organizadora da iniciativa.
 A primeira edição da mostra foi realizada em março de 2012, no Pró-Cidadão do município de Serra, dando espaço para 16 vídeos, de 10 diretores. Já a segunda edição do evento foi promovido em dezembro de 2013, no Cine Metrópolis, em Vitória, e reuniu um público que viu serem projetados 15 videoclipes de 13 diretores, que capturaram parte da realidade da cidade e transformaram essas imagens em vídeos com a estética e ritmo do rap. Na ocasião, o diretor do primeiro clipe do gênero no Espírito Santo foi homenageado. 
 O Cine Rap tem como princípio básico valorizar as produções de realizadores que não têm espaço nos grandes festivais e que possuem trabalhos pulverizados nas redes sociais. A ideia é proporcionar um ponto de encontro para os artistas audiovisuais inspirados pela arte urbana moldada pela cultura hip-hop. 
 Serviço
 As inscrições na III Mostra Cine Rap – Cinema de Rua nos Bairros seguem abertas a realizadores audiovisuais até o dia 31 de janeiro, por meio do site oficial do evento. As inscrições são gratuitas. 
FONTE:http://seculodiario.com.br/26899/17/iii-mostra-cine-rap-abre-inscricoes-para-realizadores-neste-mes

MAG fundador do Facção Central fala como tudo começou


Hoje ele é conhecido como Mag, porém quando fundou o Facção Central, era conhecido como Mc Nego. O rapper fala como foi o começo do grupo Facção Central.


FONTE: http://www.noticiario-periferico.com/2016/01/mag-fundador-do-faccao-central-fala.html

Naughty By Nature lança a musica "God is Us" com participação de Queen Latifah


Simplesmente foda!

Este vídeo é de lançamento da turnê de 25 anos do grupo.

FONTE:http://www.noticiario-periferico.com/2016/01/naughty-by-nature-lanca-musica-god-is.html