terça-feira, 16 de abril de 2013

GENTILEZA - ELLA SIMONE PART. CAUTELLA

Coletânea mixtape Sindicato 022


ELLA SI



Cantora,Modelo,Apresentadora, Atriz e Estilista.Entre tantas outras Atividades é uma pioneira no vocal feminino da região 022,com junções com Biggie Êni,Dizzy Ragga,Primo vinnie,Doctor Rê e Dj Samurai teve obras rap de total valor no mercado rap da regiao,fez parte do hip hop interrio além de integrar-se a outros eventos Importantes como o premio hútuz ,Teve o seu reconhecimento notório como ser” a unica mulher” que predominava no estilo rap da regiao dos lagos e norte fluminense,Fez propagandas comercias na tv da região,Dirigiu vários projetos que tiveram êxito,como eventos rap e eventos culturais dentro da cidade de Campos Rj.Ella si com certeza veio para mostrar que as mulheres também podem ter espaço em um mercado dominado por rappers do sexo masculino e a sua voz é forte além de poder abrir os caminhos para toda uma gama de nova geração de vozes femininas.Ella tambem atua em rodas de samba e tem destaque pela sua voz alem de composições inteligentes.




CAUTELLA



Nascido no ano de 2008, no interior do Estado do Rio de janeiro Precisamente em Santo Antônio de Páduaf, os três amigos decidiram formar o grupo de rap "CAUTELLA", com a intenção de dar voz aos seus pensamentos, com letras que falam desde a situaçao do país até seus proprios rolés e experiências de vida. O objetivo principal é aliar a diversão e descontração com o compromisso.





CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA O SOM E FAÇA SEU DOWNLOAD.




FONTE:http://sindicato022.blogspot.com.br/

A DANÇA DO TWISTER

Grupo paduano se dedica à dança de rua e organiza musicais.

O Twister Dance é atualmente uma referência em dança no Noroeste Fluminense. Grupo sediado em Santo Antônio de Pádua, ele trabalha a dança de rua, realiza musicais e participa de diversos eventos culturais, obtendo destaque.
Com mais de 10 anos de existência,  o grupo realizou apresentações em Pádua e toda a região, encenou musicais, concorreu em festivais e competições em vários estados brasileiros e formou professores específicos da Dança de Rua.
A participação em festivais faz parte do portfólio de atividades do grupo. O primeiro em que participou foi o Festeduc, realizado em Pádua, onde obteve o primeiro lugar. Daí surgiu o interesse em participar de vários outros, como o Festival de Macaé, desde 2008, de Cabo Frio, desde 2009, de Paraty, desde 2010, de São Sebastião-SP desde 2011, Além Paraíba – MG desde 2010, de Três Rios  desde 2011, do Urbanus Master Competition no Rio de Janeiro desde 2011, todos com premiações nas categorias solo, duo e conjunto, obtendo inclusive o primeiro lugar.
De acordo com Julio Gonçalves, diretor geral do Twister Dance, o início do grupo partiu da iniciativa de um grupo de amigos se reunindo, e o projeto aos poucos foi tomando maior dimensão:
— A primeira formação do Twister surgiu com a junção de alguns amigos que se reuniam para dançar, e que por motivos da vida, se separaram. Daí, eu  comecei a dar aulas de dança e dentro dessas aulas havia alguns alunos bolsistas, que se reuniam todos os finais de semana para ensaiar e treinar. A partir desses alunos surgiu o grupo de apresentações na região, apresentávamos em escolas e algumas festas de bairro, depois começamos a escrever os musicais e apresentá-los. A partir daí surgiu à idéia das competições, se tornando a Cia Profissional Twister Dance — conta.

O grupo principal conta com 9 integrantes. Também existem os grupos infantil, intermediário e adulto, que juntos contabilizam aproximadamente 150 integrantes. Entre seus projetos está a elaboração de diversos musicais, todos escritos pelos próprios integrantes. Os espetáculos já encenados foram “Dance sem parar” (2007). “Dance sem parar II” (2008), “Ih, a TV pirou” (2010) e “Emoções…o sentido da vida”, (2011 e 2012). Com os grupos Infantil e Intermediário foram realizados “Crianças, um show!” (2009), “Vem dançar” (2010), ”Pequenos grandes astros” (2011) e em “Mãe, tô na TV!” (2012) e “O Oscar que ninguém viu” (2012).
— O trabalho principal da Cia é a dança de rua, mas estamos começando a trabalhar com jazz. Mas com os outros grupos trabalhamos dança livre, danças folclóricas, axé, sertanejo entre outros ritmos que tocam na atualidade — diz Julio.
Julio conta que seu interesse pela dança é uma herança familiar, que ele transformou em uma meta para sua vida:
— A satisfação é de poder falar que “eu não trabalho, eu me divirto”. A maioria das pessoas desejam isso, e eu posso. Se todos pudessem trabalhar assim, garanto que não teriam tanto estresse e cansaço — afirma.