terça-feira, 28 de junho de 2016

Lançamento do livro 'Meu Universo', do menino Gustavo Gomes

Abrindo o espaço da literatura do VivaRua no Armazém da Cidade, que aconteceu no último sábado, 25, às 11h, o lançamento do livro "Meu Universo" do menino Gustavo Gomes. A obra foi lançada pela Editora Essencial e o encontro teve um um super bate-papo com ele. Gustavo Gomes foi um dos vencedores do Prêmio Cidadão São Paulo, pela categoria infantil.

Durante a premiação, ele recebeu o troféu do prefeito Fernando Haddad, por chamar a atenção da imprensa ao fazer um discurso sobre racismo, durante evento na sua escola: “Você saber pedir, saber respeitar não é você ser fraco. Ser fraco é você não pedir e não respeitar. Por isso que é bom nunca ser arrogante com as pessoas”, disse o garoto.
Gustavo Gomes tem 11 anos e está no 6° ano do ensino fundamental. Aluno do CEU Vila Curuçá, já com esta idade tem opinião formada sobre racismo e até falou sobre o assunto em vários programas da televisão. Sua capacidade de refletir, falar e escrever o torna um pequeno intelectual para a idade dele.
Neste seu primeiro livro, o jovem escreve sobre vários assuntos. Com eloquência, modernismo, fantasia e poética, Gustavo domina o texto mirando o olhar no cotidiano e em tudo que o envolve: escola, família, racismo, desigualdade social, planetas, estrelas. Ele é um leitor ávido e um observador voraz.
Um dos vídeos já teve mais de 430 mil visualizações na plataforma YouTube. Assista:
FONTE:https://catracalivre.com.br/geral/agenda/indicacao/lancamento-do-livro-meu-universo-do-menino-gustavo-gomes/