sábado, 15 de outubro de 2016

NOVAS MARCAS DE AFROEMPREENDEDORAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Quatro marcas de moda criadas e comandadas por mulheres negras que estão quebrando tudo por aí e transformando suas histórias em produtos mais do que desejáveis.
Nós mulheres estamos buscando cada vez mais ocupar nossos espaços de direito do mundo e dominando tudo por aí (graçasadeusa) e com o empreendedorismo (o real, não o de palco ;)) não poderia ser diferente. A gente vive falando e faz questão de repetir: nós mulheres precisamos contar nossas próprias histórias, usar nossa vivência e construir nossas estradas, inclusive no mercado de moda.
Hoje, muitas mulheres são suas próprias chefes e estão mostrando pra todo mundo o valor de suas raízes,referências e empoderamento e, de quebra, dando um banho nas grandes empresas. Por isso, selecionamos aqui algumas marcas comandadas por mulheres negras que estão usando sua história para construir empresas lindas – e que você não pode deixar de conhecer:


Acorda

Marca de moda upcyclingslow fashion e sustentável que transforma tecidos descartados pelas indústrias (e até a partir de peças que estão encostadas no armário) em peças exclusivas e duráveis, a Acorda é feita pelas mãos e corações das lindas Luana Maria e Michelle Andrade. As estampas étnicas cheias de estilo e muita influencia urbana fazem parte do DNA da marca que vende acessórios pela loja online. Ah! A pochete é uma das peças mais queridinhas da marca e da Carla, viu?
Pochete ACORDA dando pinta no look da Carla.

Devassas.com

Ligia Parreira é a criativa por trás da marca que está no mercado há mais de 10 anos e traz, em suascamisetas, o empoderamento feminino, protagonismo negro, muita ousadia e humor. Tudo isso é tempero damarca que dá voz ao feminismo e à quebra de estereótipos. Até o nome da marca é uma forma de “debochar” da sociedade machista, mas sem deixar de ter um significado super legal: “devassar todo o tipo de preconceito, rótulos e padrões comuns, frutos de uma sociedade patriarcal, conservadora, pseudo elitista, eurocêntrica e gordofóbica” – nas palavras da própria Ligia. ♥
As camisetas são maravilhosas e com tamanhos que vão do P ao GG (e é GG de verdade) e as vendas são feitas pelo whatsapp. A marca tem até uma personagem principal das peças: Lana Carolayne, a negra de cabelo afro que faz cair por terra os padrões midiáticos que nos são impostos todos os dias. É muita coisa incrível numa marca só, gente!

Nzinga

Nzinga é uma marca de roupas e acessórios que foi idealizada por duas jovens com o objetivo de valorizar a beleza e a cultura afro-brasileira. O nome foi inspirado na rainha Nzinga Mbande, uma guerreira que passou a vida lutando contra a colonização do seu povo e pela igualdade da mulher nos espaços.
matéria-prima vem diretamente da Angola, assim como suas referências. As peças têm nomes de origem africana e lá no site, elas contam um pouquinho da história do nome escolhido. Não é incrível? Moda é sobre conhecer sua história e suas raízes.
E é cada estampa de deixar a gente babando! A Carla tem um macacão bafo que ela é apaixonada. Pensa numa roupa que abraça seu corpo, é assim com as peças da Nzinga. Além de peças lindas e modelagens incríveis, a grade de tamanhos é daquelas que a gente até sorri quando vê; vai do PP ao GG pra todo mundo se vestir e se sentir linda!

Quixotesca Acessórios



Quixotesca é criação da Angel, que já deu pinta aqui no blog na nossa lista de garotas estilosas . A inspiração da marca é a beleza da natureza e da mulher africana, resultando em cores e estampas cheias de vida. Sabe aqueles brincões que a gente ama (e tem amado cada dia mais)? A marca tem cada um mais lindo que o outro, feitos pra mulheres que querem sair do lugar comum. A venda dos acessórios é feita online – pelo e-mail e whatsapp.


Sim! É muita mulher de voz ativa criando pra esse mundo peças cheias de significado e de particularidades encantadoras. É o protagonismo da mulher negra, empoderada, abrindo espaço paras as outras que vem por aí. Girl Power. ♥
FONTE:http://modices.com.br/moda/afroempreendedoras-que-voce-precisa-conhecer/

UMA BRILHANTE REFLEXÃO DO JORNALISTA BOB FERNANDES.

Excelente definição da hipocrisia que é a direita brasileira, as pessoas que defendem a família, pessoas de bem.
Bob Fernandes, excelente.