quinta-feira, 15 de outubro de 2015

FESTA DA NEGRITUDE 2015


Festa da Negritude é um evento organizado pelo MOABI MOABI Movimento Afro Brasileiro de Itaperuna) em Comemoração ao dia da Consciência Negra.
Onde terá concurso de Beleza onde sera escolhido Garoto e Garota Moabi e um Desfile Afro e um desfile de lojas Participante da cidade com modelos negros da cidade.
Também terá atrações da Escola de GRES Império do Samba com a Bateria Show de Batuque, e Grupo de Pagode e DJ, Vem Fazer parte dessa Festa...

Preparem se todos..
Vem ai Festa da Negritude 2015

Manifesto de Apoio aos Presos Políticos de Angola.

Para: GOVERNO BRASILEIRO/ITAMARATI.


MANIFESTO PELA LIBERDADE PARA ESTUDANTES E ATIVISTAS PRESOS POLÍTICOS EM ANGOLA.
Coletivo de Estudantes Angolanos no Brasil.(Coletivo Angola Brasil)

No final de julho ultimo, um grupo de 20 estudantes que se reunião na casa de um deles, na capital de angola , foram presos, pelas forças de segurança de angola, sob a acusação de planejarem um golpe de estado contra o governo daquele pais.


Na verdade, tratava-se de um grupo de jovens, estudantes e intelectuais, cujas armas são a caneta e a voz, que pedem, ao governo do presidente Eduardo dos Santos, liberdade de expressão, o fim da repressão e democratização do regime politico de Angola.

Estas prisões têm sido sistemáticas, sempre que algum popular, trabalhador, estudante ou artista manifesta sua divergência em defesa de uma maior abertura do regime, sendo detidos sob acusação de “tentativa de golpe”.

Diante do risco de maus tratos e até de ameaça à vida aos presos, uma mobilização internacional vem sendo construída, em defesa da libertação dos presos, bem como, para a defesa da garantia de integridade física dos mesmos, quanto aos seus direitos fundamentais.

No Brasil, um grupo de estudantes Angolanos bem como, militantes do Movimento Negro, militantes políticos de esquerdas e democráticos, profissionais liberais, acadêmicos e intelectuais, que subscrevem esse manifesto, dirigem-se ao governo Brasileiro para exigir ao governo angolano , a soltura dos presos políticos em angola, bem como o direito a opinião e a democratização do Regime.

Assinam a este Manifesto de Apoio no Brasil aos estudantes e Ativistas Presos Políticos em Angola:
Segue Assinados:

Atenção aos Movimentos sociais e demais comprometid@s lideranças,que queiram manifestar o apoio a essa importante manifesto ,favor envie e-mail de confirmação para: coletivoangolabrasil@gmail.com .