quinta-feira, 10 de abril de 2014

Estilo Mangabeira ( O sol nasce para todos)


A percepção da arte dentro de um território passa pela identidade e capacidade da mesma de traduzi-la de maneira única e verdadeira, trazendo a emoção e a libertação necessária para quem absorve aquilo que é proposto.

Pertnaz é um desses artistas que reconhece a sua casa e tira do que há de melhor dela, sem medo de arriscar. Concentra perspicácia, talento, gana e vontade de sair do lugar comum. 

Quando evoca “Rap Original da Paraíba” é um chamado as gerações que fazem o rap acontecer a se assumirem como portadores de um legado que foi construído, vide Cassiano Pedrame outros para aquilo que tá sendo feito atualmente e que se merece registro.

Estive por lá (João Pessoa - PB) do dia 05 a 08 de abril e olhando de perto a cena, pude constatar o quanto rico é o Hip Hop Paraibano e sua riqueza periférica. Assistir um mc de um quilombo que é formatado dentro de uma favela, Jorge de la Grota, é entender que o movimento Hip Hop antes de qualquer tentativa de apropriação, é a voz de quem não tem voz.

Ver b.boys nos sinais de trânsito, grafites pulando nos muros e o estúdio do Pertnaz com a movimentação de artistas gravando seus trabalhos, como um grupo que gravou e o pagou juntando moedas variadas me emociona.

Muito importante para mim, um sonhador e um insistente na cultura de rua estar vendo isso e estar me apresentando para essas pessoas.

Agradeço profundamente a oportunidade e vamo que vamo!!!!


FONTE:http://fabioemece.blogspot.com.br/2014/04/estilo-mangabeira-o-sol-nasce-para-todos.html