segunda-feira, 14 de novembro de 2016

FABIO EMECÊ - Poeira.

Música: Fabio Emecê
Beat: Kond
Mix e Master: Ed Carlos
Arte: Bernardo França
Vadio no dicionário significa quem não tem ocupação, trabalho ou quem não se empenha. Também foi uma tipificação criminal pós-abolição para coibir os pretos que não tinham ocupações ou mantinham formas de socialização mal vistas pelos brancos patrimonialistas da época.
Um termo usado pra nos etiquetar e nós usamos para tramar, socializar e criar. Somos vadios porque tramamos, porque socializamos, porque criamos. Nesses ambientes de vadiagem se criaram e se movimentaram coisas e jeitos que nos moldam até nossos tempos e continuarão moldando durante muito tempo.
Para valorizar o termo e sua proposta inventiva, teremos o Dia do Vadio. Toda última segunda do mês, a partir de Março, sairá uma música, dando vazão ao momento criativo do artista/mc Fabio Emecê, refletindo sobre o ser preto na contemporaneidade.
Discutir postura, território, ações e limitações se torna fundamental nos tempos atuais, assim como se posicionar e se localizar como preto, que está disposto a enfrentar o racismo e os problemas correlatos.
Fabio Emecê é mc, artista, preto e vadio e te convida de Março a Dezembro, a participar do Dia do Vadio. Ultima segunda do mês.
FONTE:https://soundcloud.com/fabioemece/poeira?utm_source=soundcloud&utm_campaign=share&utm_medium=facebook


Ouça ‘Sul da Malandragem’, o novo EP do Nitro Di


Nitro Di, integrante da Da Guedes que faz carreira solo desde 2003, lançou em outubro o EP “Sul da Malandragem Volume 1“.  Influenciando por Trap e DrumKits como o da 808 e Synths, o rapper deu nova cara ao seu trabalho com o “S.D.M”, que contém somente quatro faixas e produções próprias — ouça agora:


Com esse EP, lançado pelo selo Êra Êra Music, Nitro DI confirma que segue sendo um dos melhores produtores e letristas do Rio Grande do sul.  “Sul da Malandragem” foi gravado no Estúdio Munhoz entre julho e setembro de 2016. A mix/master é de Guga Munhoz.

FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/40369/ouca-sul-da-malandragem-o-novo-ep-do-nitro-di/

NOVEMBRO É MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA. E OS BRANQUELINHOS PIRAM.

Charlie Black - Só aqui no subúrbio (Videoclipe Prod. Junior Libório)

Dia 12 de novembro foi comemorado o dia mundial do Hip Hop

Se ontem foi dia de maldade, hoje é o simbólico dia internacional do Hip Hop — simbólico pois sabemos que o Hip Hop é igual mãe, todo dia é seu dia. É dia de colocar seu pano mais largo e sair de rolê, estralar o rap na sua goma, prestigiar os grafites de sua cidade, saudar as rodas de break dance, apoiar os reais DJ’s, igual a todos os dias.


Em 12 de novembro de 1973, foi criada a primeira organização que tinha em seus interesses o hip hop. Sua sede estava situada no bairro do Bronx — assista The Get Down. É a Zulu Nation, que tem como objetivo acabar com os vários problemas dos jovens dos subúrbios, especialmente a violência. Há 43 anos atrás, começaram a organizar “batalhas” não violentas entre gangues com um objetivo pacificador.

Etimologia

O termo “hip” é usado no inglês vernáculo afro-americano (AAVE) desde 1898, onde significa algo atual, que está acontecendo no momento; e “hop” refere-se ao movimento de dança. Keith “Cowboy” Wiggins e Grandmaster Flash são creditados com a primeira aplicação do termo hip hop, em 1978, ao mesmo tempo que Flash provocava um amigo que acabava de ingressar ao Exército dos Estados Unidos, proferindo as palavras “hip/hop hip/hop”, imitando a cadência rítmica dos soldados. Mais tarde, Cowboy determinou a cadência como uma referência para o MC no palco. Como os grupos frequentemente eram compostos por um DJ e um rapper, os artistas foram chamados de “hip-hoppers”. O nome originalmente foi concebido como um sinal de desrespeito, mas logo veio a identificar-se com esta nova forma de música e cultura.
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/40356/hoje-12-de-novembro-e-comemorado-o-dia-internacional-do-hip-hop/

Canal de TV dos EUA encomendou série sobre assassinatos de Tupac e Biggie

O canal de TV a cabo norte-americano USA Network, responsável pela série Mr. Robot — e pertencente ao gigante conglomerado NBC Universal —, encomendou o piloto de uma nova série cujo seu plot é a investigação dos assassinatos de 2Pac e Notorious B.I.G. As informações são do gigante site Hollywood Reporter.
Intitulada Unsolved (“Não Resolvido”, em tradução livre), a série terá um clima de suspense com base nas experiências do ex-detetive de Los Angeles Greg Kading — responsável pelo doc. e livro Murder Rap —, acompanhando as investigações que seguiram a morte dos rappers. Kading, que investigou os assassinatos na época, também será consultor do roteiro escrito por Kyle Long (que faz Suits), com Anthony Hemingway dirigindo o primeiro episódio.
A série ainda não tem data de estreia — 2017 talvez?!
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/40367/canal-de-tv-dos-eua-encomendou-serie-sobre-assassinatos-de-tupac-e-biggie/

Ouça agora ‘Coisas do Meu Imaginário’, o novo álbum do Rael

Rael finalmente lançou o seu novo álbum, sucessor do EP “Diversoficando“, “Coisas do Meu Imaginário” foi anunciado a cerca de 1 ano atrás e chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (11).
Com uma musicalidade de te fazer cantar faixa a faixa debaixo do chuveiro, o disco possui 11 músicas totalmente orgânicas produzidas junto com o glorioso Daniel Ganjaman — responsável por obras de Sabotage, Criolo e muitos outros.
As participações são seletas e relevantes, na faixa “Minha Lei“, Ogi e os amigos de Pentágono Apolo e Massao participam; em “Papo Reto“, o cantor Daniel Yrubá e o rapper Black Alien colaboram; e na faixa que encerra o disco, “Quem Tem Fé“, tem colaboração de Chico César — ouça o álbum na íntegra:
Coisas do Meu Imaginário” foi lançado pelo selo Laboratório Fantasma através do incentivo cultural da Natural Musical. Até o momento, o álbum está disponível para compra e streaming nas principais plataformas digitais.

FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/40296/ouca-agora-coisas-do-meu-imaginario-o-novo-album-do-rael/