terça-feira, 11 de outubro de 2016

Dr. THOMAS MENSAH - Gana - África

Inventor da fibra ótica e desenvolvimento da nanotecnologia. Sem ele, a moderna internet por exemplo, não existiria.
Thomas Mensah, nasceu em Humasi, Gana, em 12 de maio de 1950.Filho de um comerciante no ramo de exportação de cacau para fabricas de chocolates em França, no contato com os clientes de seu pai, aprendeu precocemente a fluência em francês.
Em Gana, graduou-se pela Kwame Nkrumah Universidade de Ciência e Tecnologia em Engenharia Química. Mensah recebeu uma bolsa do governo francês para estudar na Universidade de Montpellier , na França.
Enquanto estava na Universidade de Montpellier , na França, ele participou de um programa no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e recebeu um certificado em Modelagem e Simulação de Processos Químicos do MIT em 1977. Um ano depois, ele se formou com um PhD .
Thomas A. Mensah é advogado, juiz, diplomata, professor e vice-presidente da Fundação Internacional do Direito do Mar. Foi o presidente do Tribunal Permanente de Juízes, composto por 5 membros, que julgou o caso impetrado pelas Filipinas contra a China que diz respeito aos territórios em disputa no Mar da China Meridional.
Recebendo vários prêmios pelo mundo, Dr. Thomas Mensah é Presidente e CEO da Aerospace Systems Geórgia, registrou por 7 patentes, nos EUA, em fibra óptica dentro de um intervalo de 6 anos.

Prêmios:
-AIChE 100, 2008
-Fellow AIChE
-Assoc Fellow AIAA
-Prêmio Percy Julian
-Engenheiro MAC Eminent
-Fellow da Academia Nacional de Inventores

Fontes:
.
.

Para saber mais:
.