terça-feira, 12 de julho de 2016

CONDUTA MC´S. CARIACICA-ES, RAP CAPIXABA EM CENA.


Apresentação do grupo de Rap capixaba, da cidade de Cariacica-ES, Conduta MC´s no bairro de Rio Marinho em 09/07/2016.

Ex-ministra Luiza Bairros morre em Porto Alegre

Gaúcha ocupou pasta da Igualdade Racial no primeiro governo Dilma



RIO — A ex-ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial Luiza Helena de Bairros faleceu nesta terça-feira, aos 63 anos, em Porto Alegre, em decorrência de um câncer de pulmão. A informação, confirmada por lideranças do Partido dos Trabalhadores, foi divuldada pelo “G1”.

Segundo o portal de notícias, não foram divulgadas informações sobre o velório. Luiza foi ministra do governo de Dilma Rousseff entre os anos de 2011 e 2014.

A ex-ministra nasceu em Porto Alegre, mas fez carreira política na Bahia, onde ocupou a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia no governo de Jaques Wagner. Mestre em ciências sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutora em sociologia pela Michigan State University, Luiza Barros se graduou em Administração Pública e de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Em seu perfil no Facebook, a presidente afastada Dilma Rousseff prestou homenagem à trajetória de Luiza e solidariedade a seus familiares.

“Hoje é um dia triste para todos do movimento negro e daqueles que lutam pela igualdade racial no Brasil”, publicou a petista.


FONTE:http://oglobo.globo.com/brasil/ex-ministra-luiza-bairros-morre-em-porto-alegre-19692256