quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Grupos da ‘velha escola’ do rap se unem para um disco histórico; ouça o primeiro single


Bang Nova Ameaça é o nome do coletivo que marca a reunião de 8 grupos de rap já consagrados no cenário nacional em um disco que promete fazer história e agradar todos os amantes do rap brasileiro de raiz.
O projeto é formado pelos grupos Realidade CruelFacção Central,Consciência HumanaSistema NegroTribunal Mc’sTribunal Popular,Lokazoras e a rapper Lauren. Além do disco de inéditas que sairá ainda em 2015, o coletivo pretende produzir clipes para a obra e ainda sair em uma turnê especial pelo Brasil.
O primeiro single do disco se chama “Dama de Saia Transparente” e é bem gangster. A produção musical de de DJ Luiz (Consciência Humana), a música fala sobre a cocaína e tudo o que ela envolve, e como o título mostra, é cheia de metáforas. Nos versos, temos rimas de Douglas (Realidade Cruel), Dum Dum(Facção), Kid Nice (Sistema Negro) e Lauren.
De acordo com o site Portal Rap Nacional, o intuito do ‘Bang Nova Ameaça’ é “expandir o RAP de raiz e mostrar que a união no movimento, ao contrário do que muitos dizem, existe sim“.
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/27971/grupos-da-velha-escola-do-rap-se-unem-para-um-disco-historico-ouca-o-primeiro-single/

UBUNTU


Música Tema Oficial do Instituto Encrespa Geral
(Os direitos autorais serão doados ao Instituto Encrespa Geral).