sábado, 17 de dezembro de 2011

ACESSIBILIDADE

Acessibilidade significado, ser acessível. Bom uma palavra teorizada é algo belo e lindo, mas posta na prática acaba por mostrar a sua real inefetividade, ineficiência e sua inutilidade no que se diz respeito ao universalismo. A acessibilidade acabou por se tornar algo comercializado onde poucos tem acesso. Basta olhar alguns produtos e itens que são vendidos que são praticamente inacessíveis. A saúde por exemplo, acaba por se tornar inacessível, e quem não tem acesso a saúde mercantil acaba tendo que se arranjar com métodos paliativos. A dignidade tornou-se algo inacessível, numa visita há algum parente no presídio, numa fila do SUS onde há uma espera de eternidade por um atendimento digno, na aposentadoria onde contribui por anos para receber uma indignidade irrisória, infame, indigna de seu valor como cidadão.
A acessibilidade mostrou na prática, ser algo que é acessível apenas pela minoria que detém o poder, a maioria que depende dessa maravilha que é a acessibilidade não goza de seus prazeres acessíveis. Acessibilidade significa o quanto você pode pagar para obter dignidade, saúde, respeito, todos os direitos garantidos pela constituição etc. Acessibilidade se transformou num negócio de oportunistas, bons de lábia, interesseiros. Acessibilidade significa, acesso restrito.

Rapper Silles

SINDICATO 022

FELIPE ALEM

Também conhecido como Don Cabana, Felipe Além é um MC do Rio de Janeiro e um dos fundadores do selo musical Faixa de Gazah e do selo musical Drastic Records. Nascido em 1985 no Brasil, Rio de Janeiro é filho de pais adotivos e conheceu o hip hop envolta dos anos 90. Aos nove anos de idade se mudou para os E.U.A com seus pais e na adolescência começou a atuar na cena do hip hop participando de batalhas e das mixtapes locais de Massachusetts.De volta ao seu país de origem em 2005, conheceu o movimento juventude negra em Cabo frio, continuando suas produções e fazendo shows com outros artistas como o Bandeira Negra representando o interior do Rio em todos os shows com as suas letras politizada e performance emocionantes .Hoje com 25 anos Felipe Além está lançando seu primeiro álbum O Documentário de um Anti Herói no selo Faixa de Gazah produzido em parceria com Davi Baeta.O seu primeiro single Nas Ruas foi extremamente bem recebido na cena do underground, nas ruas e nos blogs. A sua letra afiada irreverente e a sua habilidade de mudar de flow sem perder a ginga sem duvida nenhuma Felipe Além é a cara da nova geração MCs que vieram para ficar.

FONTE:http://sindicato022.blogspot.com/