terça-feira, 7 de maio de 2013

BLAHKA TAO




CARTA A NEGRITUDE BONJESUENSE,



Não é de se estranhar que adolescentes, jovens e adultos negros não se simpatizem pelas ideologias da esquerda em Bom Jesus do Itabapoana-RJ. A esquerda tanto quanto a direita, sempre foram e são ainda representadas por setores clareados da nossa sociedade. A esquerda sempre saudosista traz consigo a eterna paixão dos caras- pintadas e dos combatentes aguerridos de nossa tão maldosa qual foi à ditadura militar brasileira. A confusão que se seguiu no pós-ditatorial, foi à brecha perfeita para por em prática o plano que há tempos a direita preparava em silêncio: definitivamente dai ao povo pão e circo.
                Bem sabemos que o negro brasileiro traz em seu ardor o sangue quente, a cor que simboliza a realeza de seus ancestrais escravizados, misturado ao branco europeu e ao indígena. Por mais que essa característica que faz do negro ser única, não o livrou, não o livra e nunca o livrará da marca do racismo e da segregação. Com esses ingredientes calientes ardentes que determinam a identidade nacional brasileira, na sua mais perfeita celebração do ordem e progresso, a direita jogou a sua semente, arou a terra, cuidou de seu plantio e desde de tempos da Constituição Federal de 1988 vem colhendo excelentes frutos.
                Significado do nome Brasil: festa, bunda e futebol. Muitos dos irmãos, iludidos com a política e os que se autodeclaram não políticos e com essa postura acreditam não estarem engajado em nenhum lado político na verdade, somando ilusão com posição apolítica, contribuem ainda mais para que o sistema opressor e racista se mantenha no poder. Não estou aqui negando avanços e conquistas que tivemos na esfera federal, conquistas que são inegáveis. Mas nós, negros bonjesuenses na diáspora, estamos sofrendo uma mudança de paradigma que não estamos percebendo e isso não pode ficar resumido apenas numa política sistêmica de “dai ao povo pão e circo”.

                Também não quero aqui defender a esquerda brasileira, que sempre pregou um marxismo e socialismo que é tão racista quanto a nossa direita.  Os socialistas sempre pregaram uma ideologia socialista e comunista baseados nos ideais brancos do leste europeu, sem levar em conta as outras culturas das nações africanas, latinas e asiáticas. Certo em afirmar também, que a representação fenótipa da esquerda e sua militância é branca assim como a direita, tal qual as características classistas são burguesas.
                Então se desejamos mudança, participar de algo, fazer à diferença a saída que temos na atual conjuntura municipal é à ideologia É NÓS POR NÓS. Não podemos ficar de braços cruzados e reclamar do atual quadro político se não contribuímos com nada. Não podemos ansiar por mudanças na ociosidade.
Faço um convite a você negro e negra bonjesuense, não se isole politicamente, pois por mais que pense e não goste de política partidária qualquer decisão que você tome em sua vida por mais simples que seja, irá se refletir na sua vida, na sua família, na sua comunidade. Convido a você para conhecer um movimento com uma ideologia que abrace nossa causa, não digo a nível nacional, mas sim regional municipal, que te dará voz, voz aos negros bonjesuenses para discutirmos nossas questões e problemáticas cotidianas. Se você é um negro e uma negra que busca igualdade racial, igualdade de gênero nos moldes de uma política igualitária e justa então este é o seu lugar: É NÓS POR NÓS.

Rapper Marcelo Silles

JASMINE "SERIZZY" DAVIS



Salve, salve geral, novo som da rapper norte-americana de New Jersey, Jasmine "Serizzy" Davis. Cliquem no link abaixo e confiram o som.

Rapper Silles.