quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Bob marley "no woman no cry" 1979





Eminem ressurge com música que ataca Donald Trump

Em 'Campaign speech', músico também se identifica com o movimento negro.
Rapper que mais vendeu álbuns na história disse que trabalha em novo disco.


O rapper Eminem ressurgiu, nesta quarta-feira (19), com uma letra que ataca diretamente Donald Trump, em um rap de quase oito minutos, na qual também se identifica com a causa "Black Lives Matter" ("vidas negras importam") (ouça a música).
O rapper que mais vendeu álbuns em todos os tempos estava relativamente sumido nos últimos anos, mas escreveu em sua página no Facebook que está trabalhando em um novo álbum. Ele divulgou no YouTube a nova música, intitulada "Campaign Speech" ("discurso de campanha", em tradução livre).
Conhecido por seu palavreado despudorado, o rapper se manteve fiel ao estilo provocativo. Na música, ele afirma que Trump, o magnata republicano candidato à presidência dos Estados Unidos, é uma ameaça real.
"Me consideram um homem perigoso / Mas vocês deveriam ter medo desse maldito candidato", canta Eminem. "Você diz que Trump não é um fantoche porque ele paga sua campanha com seu próprio dinheiro."
"E é isso que você queria - uma bucha de canhão maldita que mete a mão no botão, que não responde a ninguém", continua, concluindo "Ótima ideia!".
Eminem, hoje aos 44 anos, poucas vezes usou conteúdo político em suas músicas mais antigas, apesar de deixar claro em entrevistas que simpatiza com a esquerda.
Ativismo negro
O rapper também fala na canção sobre os violentos incidentes que têm atingido diretamente o movimento Black Lives Matter. Ele imagina que se vingaria de George Zimmerman, o vigia voluntário na Flórida que, em 2012, matou o adolescente afro-americano Trayvon Martin quando este caminhava para casa com seu chá gelado e um doce.

O rapper fala de Zimmerman de volta ao tribunal dentro de um saco "com uma bala nas costas". "Seu peito e tronco são deixados na porta do pai do Trayvon como um presente para ele", canta Eminem.
Trump tem enfrentado uma grande oposição vinda do mundo da música nos Estados Unidos, com estrelas como Katy Perry e Jennifer Lopez planejando fazer campanha pela democrata Hillary Clinton algumas semanas antes da eleição de 8 de novembro.
FONTE:http://g1.globo.com/musica/noticia/2016/10/eminem-ressurge-com-musica-que-ataca-donald-trump.html



Em desfile histórico, Emicida coloca pretos e gordos como protagonistas na SPFW com sua marca

O segundo dia de desfiles do São Paulo Fashion Week acabou de maneira emocionante, grandiosa e, certamente, entrou para a história nesta segunda-feira (24) com a estreia da Laboratório Fantasma,, grife de Emicida e Evandro Fióti.
Com um casting, composto por 90% de modelos negros, a missão da marca no evento foi trazer para o mundo da moda um discurso mais inclusivo, democrático e, claro, de representatividade.
O principal objetivo da LAB, como é carinhosamente conhecida a marca, é mostrar a diversidade e a liberdade a partir de todo o conhecimento da luta dos negros pelo mundo e da dura realidade do cotidiano das quebradas muito conhecidos pelos irmãos Emicida e Fióti.
A coleção, que se chama Yasuke, nome dado aos negros Samurais, teve a direção criativa por João Pimenta, um estilista renomado que há anos desfila no SPFW, e mixa influências orientais, africanas e das ruas. Sob a benção de Emicida, as peças foram apresentadas por pessoas de todos os tipos (negros, gordos, altos, baixos…) que fogem aos padrões do mundo das passarelas e representam quem a gente vê nas ruas todos os dias, ou seja, gente de verdade, que consome muita moda e, muitas vezes, só não consome mais porque a maioria das marcas barram isso ao oferecer numerações que vão somente até o 44. Resumindo: o desfile da LAB em nada se parece com o que é costume ver na semana de moda paulistana.
Entre os looks, todos em preto, branco e vermelho, os cantores Seu Jorge e Ellen Oléria também desfilaram nesse que foi uma grande celebração da cultura afro e do rap nacional.
Em entrevista à VogueEmicida detalhou como lida com as semelhanças entre os processos criativos na música e na moda.
— A criação é uma folha em branco em todas as plataformas. Criando uma faixa ou desenhando uma camiseta, o que eu quero é contar uma história. Esta é uma sensação deliciosa
Para a primeira participação do SPFW, a grife chegou com muita maturidade, cheia de inovação e autenticidade — Assista o desfilie na íntegra, com direito a rima inédita do Emicida.


FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/39759/lab-no-spfw/


Outubro Rosa HIP-HOP


Expedito Garcia na Praça
Atrações Batalha BR
Grupos
Fênix Rap
Ana Vieira
Livremente
Mano Feijó
Realidade Fúnebre
Agulha Gunnss
Denigro
L.Côte
1Dollar
Conduta Mcs
Karuna
Misit
Zero5
Mc Pica Pau
Método
Marrom
Zumbah Zulu
Banca 009 Vale Encantado
Coletivo Sarau de Rua
(Poesia por Poesia)


Premiação para Batalha da BR
Uma tatoo no Valor de 300 Reais. Patrocinada pelo Timóteo Tatoo
Av:Expedito Garcia, terceiro andar, Sala 210 Campo Grande Cariacica (ES) Em cima da Real Móveis! 27996478934 999093212

Segundo lugar 50 Reais


Para maiores Informações:999027510



1° Festival de Hip Hop de Viana/ES.


O Festival ira levar a Cultura Hip Hop de vários lugares, para o município de Viana/ES, diversos artistas do Hip Hop (Graffiti, Mc, Dj e Bboy), do ES e MG estarão se apresentando.

O eveneto será BENEFICENTE, com arrecadação de ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS E LIVROS ajudando instituições locais. Aos doadores será entregue um ticket numerado para concorrer a vários prêmios que serão sorteados durante o evento.
Teremos atrações como:
***Shows
- CTS:Caçadores da Trilha Sonora (MG).
- Rap X (MG).
- Anna Campos com o lançamento do EP, "Lute até o fim".
- Conceito Periférico com o lançamento do EP " Dialeto Marginal".
***Break
- Vila Velha Força Break
***Graffiti ao vivo

Esão abertas as inscrições para o 1° Festival de Hip Hop de Viana/ES. O evento será realizado no dia 03 de Dezembro de 2016 e as inscrições ficarão disponíveis até o dia 20 de Novembro de 2016.

Faça já sua inscrição e leia o REGULAMENTO, atravéz dos sites:
- Coletivo R.U.A : facebook.com/COLETIVORUAES
- DNA Urbano : dnaurbano.com.br/hiphopviana
- Doggueto : doggueto.com.br/hiphopviana

Página do evento: https://www.facebook.com/events/308211169560354/


NÃO FIQUE DE FORA DESSA !