domingo, 11 de maio de 2014

Racionais MC’s celebra 25 anos e deixa fãs com mãos ao alto


O grupo Racionais MCs se apresentou nesse sábado (10), no Espaço Victory, na zona Leste de em São Paulo, para celebrar 25 anos de carreira
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press


O grupo Racionais MC's se apresentou nesse sábado (10), no Espaço Victory, na zona Leste de em São Paulo, para celebrar 25 anos de carreira. Os representantes do rap nacional agitaram o público, composto por homens e mulheres, que se rendeu ao som e levantou mãos e dedos para alto para acompanhar a batida.

A banda é conhecida pelos clássicos Diário de um Detento, Fórmula Mágica da Paz, Capítulo 4, Versículo 3, Mágico de Oz, Jesus Chorou e Estilo Cachorro, sucessos que representam a realidade das periferias. Eles abordam temas como o crime, pobreza, preconceito social e racial, drogas e consciência política.

Mano Brown, Ice Blue, DJ KL Jay e Edi Rock seguem na estrada mesmo sem aparecer nas grandes mídias e festivais. Durante a carreira já venderam cerca de 1 milhão em álbuns.

O show de ontem contou ainda com outra atração, o grupo Facção Central – com Dum-Dum, Moyses, Bihel e DJ Binho. Eles viraram destaque devido ao forte conteúdo de suas letras e até a prisão de seus integrantes após a veiculação do clipe Isso aqui é uma Guerra, considerado pelas autoridades como apologia ao crime.

FONTE:http://www.geledes.org.br/patrimonio-cultural/artistico-esportivo/musica/cantores-compositores/24537-racionais-mc-s-celebra-25-anos-e-deixa-fas-com-maos-ao-alto