terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Os Inconformistas Luiz Breezy, Mav Rick, Neto Potiguar, Rogério Função & NeneMC' Prod NeneMC'




Batuk Freak, Karol Conká. Um álbum para...


... Ouvir sem parar, atentamente, em todos os lugares. Ouço Batuk Freak, primeiro álbum da rapper Karol Conká, toda semana. Seja no pc, no celular, indo para o trabalho ou academia, tô ouvindo. O cd é ótimo e algumas músicas são realmente viciantes. Fico me perguntando o por que demorei tanto para postar algo sobre este álbum. Por que meu Deus? Batuk Freak acabou o ano de 2013 emplacando 10 entre 10 listas de melhores álbuns ou melhores álbuns de rap no Brasil. E não é por menos, o trabalho de Conká é excelente, seja no nível das letras, seja na sonoridade – o grande achado do cd. Nada de rap com tom social, ops esse tom está no álbum sim, mas de uma forma diferente da que você costuma ver, em meio a todo universo “tradicional”, senhorita Conká aproveita para falar de outras coisas...

O álbum abre com Corre, Corre Êre. Perfeita música de abertura. Mistura de rap, com batida dos tambores. Mas o tambores vem de verdade na próxima batida Gueto ao Luxo. Tambores, se misturam ao ritmo frenético do rap e a sons de vídeo game tão em voga no hip hop norte americano. Mas aqui nada fica forçado e tudo casa perfeitamente. Terceira faixa, Vô Lá é um, digamos, rap nordestino cabra da peste, falando sobre trabalho, letra potente, sem rimas fáceis e as inspirações do repente na letra e no som são visíveis. Lindo de ouvir! Gandaia, primeira faixa que ouvi e vi no clip na “extinta” MTV é a primeira oficialmente despretensiosa. Gandaia fala sobre balada curtida por mulheres. faixa correta, nada demais!

Você Não Vai inaugura o lado baladinha do álbum. O ritmo fica devagar, mas a qualidade não. Bate a Poeira é a certinha do álbum, a faixa hippie, paz e amor, todos nós somos irmãos blá, blá, blá. A música é boa, mas sinceramente essa necessidade atual dos cantores (independente do ritmo) de evidenciar sua “universalidade” em seus trabalhos, me irrita as vezes... Logo depois, Sandália, mistura de rap e reggae, maravilhoso!!!!!!! Letra boa, swing de primeira. Mundo Loco é a viagem do cd. Só ouvindo pra entender rs Erikah Badu, trabalho, sensações, relaaaaaaaaaaxe e curta sua lompra rapaz rs!!! Já em Que Delícia, Karol vem "romântica", acordando pela manhã com o bofe escândalo ao lado, ali para servir seus pedidos... O álbum volta a subir, no quesito peso, com Olhe-se. É tonelada de primeira categoria, em um feat com Tuty. Boa Noite é um das minhas preferidas, novamente as referencias nordestinas batem a porta. A letra pede ao ouvinte posicionamento, independente daquilo que você seja. Muito boa. Caxambu fecha o álbum, de forma magistral. Letra simples, batida bem brasileira, jongo pegando fogo!

Desde 2010 fazendo pressão, Karol estréia com maestria com seu primeiro trabalho de estúdio. Lindo, bem cuidado, bem produzido, participações corretas, ao vivo tem presença de palco ótima, não imita ninguém, sabe sorrir sinceramente, é bonita, estilosa. Tem tudo pra prosseguir com uma carreira ma-ra-vi-lho-sa. Karol Conká não é somente um dos fortes nomes do rap feminino no Brasil. É um dos melhores nomes do Rap Nacional de todos os tempos!!!!

FONTE:http://peliculanegra.blogspot.com.br/2014/01/batuk-freak-karol-conka-um-album-para.html