terça-feira, 12 de abril de 2016

“Straight Outta Compton” é premiado no MTV Movie Awards 2016 e elenco alfineta Oscar


AlgumasPremiações norte-americanas deste ano foram dominadas pela controvérsia do #OscarsSoWhite que, além do Oscar, acabou esbarrando no Grammy e atraindo boicotes às premiações ‘embranquecidas’ através de diversos artistas negros.

Um dos pontos para o início dos protestos foi a falta de indicações para o aclamado filme biográfico do N.W.A., o drama “Straight Outta Compton” — o blockbuster acabou ficando de fora das principais categorias do Oscar, feito que desagradou diversos críticos do cinema, além de, claro, mostrar o racismo institucional na academia.


Mais de um mês depois de ter sido ignorado pela premiação, “Straight Outta Compton” teve seu momento de reconhecimento no “MTV Movie Awards“, onde o filme ganhou a categoria “Filme Baseado em História Real“, entregue pelas mãos de ninguém menos que Kendrick Lamar — ao contrário do Oscar ou Grammy, as votações do tradicional prêmio da MTV são abertas ao público.


O elenco do filme entrou no palco para receber a premiação ao lado de Dj Yella, membro original do N.W.A. Já o ator Jason Mitchell (interprete de Eazy-e) usou sua fala para satirizar o #OscarsSoWhite: “Eu só gostaria de ter um momento para agradecer à Academia – quero dizer MTV” falou, fazendo uma leve crítica ao Oscar pela falta de reconhecimento com “Straight Outta Compton”. O atorO’Shea Jackson Jr. (interprete do Ice Cube) também disparou palavras de movimento que você confere no vídeo acima  — lembrando que o ato contra a falta de diversidade no Oscar 2016 está rendendo mudanças inéditas no método e representantes da Academia da premiação.

A categoria “Filme Baseado em Fatos Reais” ainda tinha concorrentes como  “Um Homem Entre Gigantes“, “Joy: O Nome do Sucesso“, “Steve Jobs“, “A Grande Aposta” e “O Regresso“. O filme biográfico do N.W.A. ainda concorria nas categorias “Filme do Ano” e “Atriz/Ator Revelação” com O’Shea Jackson Jr.

Veja a lista completa dos vencedores do MTV Movie Awards 2016.

FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/33029/straight-outta-compton-nwa-mtv-movie-awards-2016/

Rap é Compromisso, disco do Sabotage ganha relançamento em vinil duplo


Sabotage, um dos maiores nomes que o rap nacional lançou em sua meteórica carreira um único álbum de estúdio, “Rap é Compromisso“, que hoje já é corriqueiro chamarmos ele de obra-prima. E esse único projeto acaba de ganhar relançamento em uma edição em vinil duplo.

Rap é Compromisso” chega às lojas remasterizado e prensado na Europa, com capa gatefold, fotos inéditas no encarte e ainda dois remixes exclusivos criados nos anos 2000: “Um Bom Lugar” por Dj Nuts; e “Cocaína” pelo falecido Dj Primo.


O projeto é executado pelo selo Somatória do Barulho e chega no dia 22 desse mês — mês (abril) que Sabotage completaria 43 anos. Você já pode participar da pré-venda aqui. O valor para compra é R$130,00.


Além do prometido disco de inéditas que não sai, nos últimos anos, Sabotage ganhou diversos materiais novos. Entre eles saiu duas faixas inéditas em 2015 (“Respeito é Lei” e “Alto Zé do Pinho“). Sabota também ganhou os documentários “Sabotage Nós” e “Maestro do Canão
Lista de músicas de Rap é Compromisso
  1. Introdução
  2. Rap é Compromisso
  3. Um Bom Lugar
  4. No Brooklin
  5. Cocaína
  6. Na Zona Sul
  7. A Cultura
  8. Incentivando o Som
  9. Respeito é Pra Quem Tem
  10. País da Fome
  11. Cantando pro Santo
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/33038/rap-e-compromisso-sabotage-vinil-lancamento/

GANGSTA RIC - Hip Hop / Chicano Rap / West Coast







Mano Brown se posiciona sobre a crise política e revela detalhes do álbum solo em programa de rádio


Na última sexta-feira (8), Mano Brown participou do programa “Alta Frequência” da rádio BandNews FM. Brown trocou uma ideia com a jornalista Tatiana Vasconcellos e a conversa rendeu alguns assuntos interessantes, entre eles o álbum solo do Brown, “Boogie Naipe”, a parceria com o Naldo em “Benny e Brown” e também o posicionamento do rapper em relação ao cenário político brasileiro.

Disco “Boogie Naipe”

Sobre o álbum Brown revelou que o projeto terá 30 musicas e 12 colaborações no vocal. Sobre o romantismo que o disco propõe trazer, Mano Brown afirma que é uma evolução e diz que o romantismo que o Racionais carrega estará concentrado no disco — Apesar do conteúdo pesado das letras do Racionais Mc’s, a maioria de suas instrumentais utilizam samples de clássicos da música romântica mundial.
Brown ainda afirmou que o disco está sendo feito com uma roupagem bastante atual, com produtores jovens e que reflete as ruas de hoje. “A maioria dos meus roles é na quebrada. Quem me conhece sabe disso“, disse.




Crise Política

Sobre o momento político do país, o cantor acredita que exista muita hipocrisia. “Se você sabe que seu país passa por uma crise e você investe no dólar, você está sangrando seu país. Se você compra um celular roubado, você está contribuindo para isso… É muita hipocrisia. Eu também luto contra a hipocrisia contra o nosso movimento. Onde a verdade não vale, o que vale é a aparência“, disse.

Mano Brown também acredita que o país foi sabotado. “Acho que há muitos interesses para que o Brasil não continuar nesse caminho (igualdade social)” diz, “tem gente que não ta contente com as divisões que foram feitas após o governo Lula. Tem gente que vivia muito melhor, tipo… Vivia do privilégio, não da justiça, entende?!“. E exemplifica: “Na nova divisão o dinheiro teve que ser compartilhado/repartido com uma parte da população que não via dinheiro, não comia, não vestia, não tinha vontade de viver mais“.

Brown ainda reafirmou que não está defendendo o atual governo. “Não to aqui defendendo nada. Quem errou tem que pagar seja quem for, tendeu?! Pode ser o Mano Brown, pode ser o Papa Francisco, pode ser quem for, errou tem que pagar mano.


E pra finalizar o líder do Racionais diz que as pessoas que querem entrar no poder através de impeachment estão com outras ambições: “O triste é ver que eles não estão preocupados com o Brasil, eles só tão preocupados em substituir quem tá no poder. (…) Ninguém tá preocupado em resolver o problema“. Confira na íntegra — a ideia do disco é logo no início, já a parte da crise política é a partir dos 3:30:


Parceria com Naldo


Segundo cantor, o Brasil trabalha o preconceito de forma sofisticada. “O Naldo também expressa o lugar de onde ele vem. Eu, por ser de São Paulo, por ter minhas particularidades, achei interessante essa mistura com o Rio de Janeiro. Não achei que seria tão polêmico“, disse.

No decorrer do caminho, descobri que tinha que lidar com vários preconceitos. O Brasil trabalha o preconceito de uma forma muito sofisticada. Está tudo meio reacionário. Até caras que escutam Racionais conseguem ser reacionários, racistas e carregados de preconceito com eles mesmos“, completou.

Mano Brown ainda criticou quem acredita que o rap se afastou da periferia por não falar mais violência. “Acho que tem muita gente vivendo uma vida boa e querendo ouvir música de morte. O cara está lá na sua academia, ouvindo sobre violência na periferia. É um fetiche, uma curiosidade mórbida, mas a revolução não é isso. Revolução é nas pequenas e nas grandes coisas. Revolução não se faz apenas no rap. Você pode ser revolucionário sendo servente de pedreiro ou atendente de balcão de lanchonete“, explicou.

FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/33016/mano-brown-sobre-a-crise-politica-e-album-solo/