sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Non Ducor Duco, segundo trampo solo de Kamau, completa 9 anos

Hoje (4) fazem nove anos que Kamau lançou seu segundo trampo solo, o “Non Ducor Duco”, frase em latim que signfica “Não sou conduzido, conduzo”, se encontra escrita também na bandeira paulistana. Lançado pela gravadora independente Plano Audio,foi considerado pela Revista Rolling Stone do Brasil como um dos 25 melhores discos nacionais de 2008.
Além de Kamau, esse álbum conta com um time pesado na produção das batidas como ParteumMunhozNaveDJ SuissacFiliph Neo e DJ Primo. E as participações são as melhores possíveis: EmicidaRashidRincon SapiênciaParteumRaelStefanieJeffeDJ Will, KL Jay. “Non Ducor Duco” é um clássico, daqueles que deve ser ouvido e apreciado por todos. Faz jus a sigla RAP, é ritmo e poesia do começo ao fim.
A primeira música que eu ouvi desse disco foi “Vida“, que o Rael canta o refrão, até hoje quando ouço ainda me emociono. Nesse som Kamau fala, no primeiro verso, de um amigo que tirou a própria vida, no segundo verso de um primo que faleceu e no último de um filho/filha que ele ainda terá.
Em “Porque eu Rimo“, o destaque fica para o verso do Rincon Sapiência, verso este que não estaria na faixa se dependesse do Rincon, que queria outra rima, Kamau e outros MC’s que participam da faixa que o convenceram.
“Evolução sim, renovação sim / Tenho obrigação com a tradição mesmo assim / Sigo, com mente aberta, mas sempre alerta / Ninguém se vende até que seja feita a oferta”. É com essa tipo de rima que Kamau dá um choque de realidade na rapaziada em “Resistência”, que tem participação de KL Jay e Carlos Avonts.
Como eu já falei, é um clássico esse álbum e músicas como “Amar é”, “Equilíbrio”, “A Quem Posa Interessar”, “Sabadão”, “Parte de Mim”, “Só”, são canções que se você não conhece, procure saber.
Ouça:
Se quiser saber mais sobre “Non Ducor Duco” veja também:
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/47198/non-ducor-duco-segundo-trampo-solo-de-kamau-completa-9-anos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário