quinta-feira, 2 de maio de 2013

TOMA LÁ, DÁ CÁ


Eu sou preto, 100% por fora e por dentro, sou afrocentrado, eu não vivo em África, mas a África vive em mim. Esse é o meu estilo de vida e cultura, os orixás, nossos ancestrais que sempre nos acompanharam e nos acompanham desde as primeiras embarcações escravocratas que aportaram nessas terras indígenas, nos fazem reverenciar as suas histórias. África.

Ultimamente tenho a ligeira impressão que os neonazistas brasileiros, supostos seguidores de Hitler ormador por nordestinos, sulistas, sudestinos, nortistas, centro-oestistas etc. estão crescendo no Brasil, a partir das polêmicas que ganharam muita evidência da mídia do pastor Marcos Feliciano e do louco, adepto de genocídios, insano do Bolsonaro. Os dois compartilham a idéia de que todos os africanos e seus afrodescendentes são amaldiçoados e que a AIDS é um câncer gay. Afirmando, os dois são racistas e homofóbicos.

Os dois confirmam a tese de que, todo o racista e homofóbico não tem inteligência, são seres inferiores que buscam amenizar suas frustrações atacando determinados grupos aos quais acusam de serem o mau responsável por todas as mazelas da sociedade. Partem de premissas falsas e sem fundamentação. Como conceber um discurso de tamanho absurdo? Inaceitável.

Somos radicais, fanáticos por discordar de total e descomunal tamanho absurdo? Trabalhei durante cinco anos na Secretaria Paroquial da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus no município de Bom Jesus do Itabapoana-RJ. Durante um certo período bem curto ouvi um engraçadinho responsável por um grupo litúrgico que não me vem a mente o nome do grupo agora, brincadeiras ofensivas comum a nós pretos “preto se não faz na entrada faz na saída”, “preto sentado folgado, tem que está trabalhando, esse é o mau que a tal lei Áurea deixou” e blá, blá, blá, blá... Por fim um dia sentei a pua no indivíduo, ele ficou irritado e disse que eu tinha complexo de inferioridade e eu respondi, “ cara você é racista, exijo respeito, na próxima chamo a polícia”. O sujeito bateu a mão na mesa, na qual não era o lugar para ele está sentado, e foi embora. Nunca mais me dirigiu a palavra. Também não faz falta nenhuma, é até um favor. Vejam só, por eu exigir respeito sou passível de complexo de inferioridade?

Imaginem, quer dizer que todo o negro afrocentrado e homossexuais que se sentirem agredidos, injustiçados sofrem de complexos de inferioridade? A bem da verdade que, argumentos imbecis sofrem retaliações com conteúdos construtivos que acabam rechaçando teses sem lógicas que são absorvidas por seguidores fanáticos que enxergam somente para seus umbigos. O Senhor me abençoou porque estou salvo do mundão o pecado é algo comum a todos e você irmão não está abençoado porque você vive na perdição, eu estou salvo. Em verdade lhe digo irmão: não, o pecado não é algo comum a todos, o pecado é algo subjetivo o meu é diferente do seu não me rotule.

Ficam no disse que me disse que a mídia edita as suas falas. Só sei que essa mentalidade e pregação é antiga. Para subjugarem os pretos, lançavam esse discurso de amaldiçoados para escravizar, dominar, explorar e praticar as mais diversas barbáries. A casa caiu! Bom Jesus do Itabapoana-RJ em especial existem muitos evangélicos neopetencostais, por mais que concordem não comentam esses discursos em vão, também não tem tanto conhecimento para tal. A expectativa sempre é que, esses dois ditadores e seus demais seguidores nazi-fascistas, sejam trucidados por alguma lei punitiva severa nos moldes de toma lá da cá. Mais vivemos na nação mais feliz do mundo, Brasil.


De muitos evangélicos, também temos sacerdotes católicos romanos conservadores e também nazi-fascistas. O exemplo mais famoso é do sacerdote Andre-Joseph Leonard arcebispo de Mechelen-Bruxelas, que é contra o casamento gay em que a homossexualidade é uma anorexia e vários discursos considerados homofóbicos e racistas, e de declarações do tipo “que os padres acusados de pedofilia que já estejam aposentados ou afastados de suas atividades não sejam levados à Justiça”, “restrições a professores de religião de escolas católicas que sejam divorciados” e ainda mais “Aids é uma vingança da natureza decorrente de desvios de amor.
Mas como se dizem por aí de tais absurdos comentemos:


Tava rolando uma sessão de confissão na igreja, aí o padre precisou ir no banheiro, então ele chamou uma freira que vinha passando por ali e disse: "fica aqui no meu lugar que eu preciso dar uma saidinha" e explicou pra ela mais ou menos quais as penitências ela deveria dar para os casos mais comuns que estavam aparecendo naquele dia.
acontece que bem de cara entra uma bichinha e diz "ai seu padre, eu preciso confessar uma coisa", "diga meu filho" disse a freira. "Ai seu padre, eu dei. Não pude resistir, ele era um gato, e ficou me seduzindo a noite toda" "o que eu preciso fazer pra me livrar desse pecado?" "Qual a minha penitência seu padre?" Então a freira pensou "minha nossa, o padre não falou nada sobre isso. O que eu dou pra esse cara agora?" Nisso vinha passando o coroinha, então ela teve uma ideia "vou perguntar pro coroinha" e disse "ei menino, o que o padre dá pra quem dá o c....?" e o garoto respondeu de imediato "ah, pra mim ele dá dois pastel e uma coca-cola!".

Retaliação? Moral da história: Toma lá da cá.

Rapper Silles

Nenhum comentário:

Postar um comentário