quinta-feira, 24 de novembro de 2016

GGF A Família



GGF A Família, é um grupo de rap composto por sua família (pais e filhos):

*Debora Guerra (mãe) - Atuante no movimento Hip Hop desde 1997, começou cantando rap em grupos gospel, em meados de 2000-2001. Em 2006, fez carreira solo. Em 2013, a partir da insistência de sua filha Ester GGF, formou o grupo GGF A Família, o qual está ativamente, crescendo e lutando em prol das famílias periféricas brasileiras;

*Ester GGF (filha) - Começou a cantar aos sete anos de idade. A vontade de cantar e compor rap surgiu, após ver a mãe versando. A primeira música "Trate com amor", foi composta após mudar de escola, e ver que seus colegas não recebiam o carinho e atenção, que seus pais lhe dão. Desde então, não parou de compor, cantar e participar de eventos sociais, beneficentes e culturais, com a sua família;

*Gustavo 3G (filho) - O gosto pela dança surgiu logo que começou a andar, e assistindo diversos vídeos de breaking, popping, locking, krumping, street dance, dance hall, além de filmes de dança e batalhas de bboys e bgirls, e nos eventos que sua família frequenta. Desse momento até hoje, todo evento de rap, Gustavo 3G, vai para as rodas de break, e quando não tem roda, ele dança onde der;
*Galdino (pai) - Começou cantando no coral da igreja em 2003. Em 2012, começou a participar de diversas ações no movimento hip hop, por influência da sua esposa e filhos.

Por se tratar de família, é um grupo inovador no cenário Hip Hop.
Socialismo, consciência e dever familiar são as características desse novo grupo , da Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo.

Suas letras abordam temas atuais, como pedofilia, violência, educação, problemas sociais... Mostram e expressam suas vivências cotidianas, dando voz as opiniões da FAMÍLIA!

Apresentando-se nas periferias, com trabalhos sociais, GGF A Família, preocupa-se em mostrar as pessoas que a base familiar é tudo para a criação e formação do caráter das nossas crianças e jovens, e que isso é possível.

A música "Trate Com Amor", faz parte da Coletânea "CD EDIÇÃO 1 - QUEBRADAS LADO LESTE - DIREITOS DOS MANOS E MANAS", cd este feito através do evento Quebrada Cultural, realizado pelo Fórum Hip Hop Municipal SP e pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, em 2013. 

As integrantes Debora Guerra e Ester GGF, fazem parte do Coletivo Mulheriu Clã, ao qual a música "O Consumo" é parte integrante da coletânea "MULHERIU CLÃ - VOLUME 1", lançada em dezembro de 2014, pelo Programa VAI.

No ano de 2015, o grupo participou da Marcha Contra a Redução da Maioridade Penal, em Brasília e em São Paulo, Mostra da Mulher Afro, Caribenha e Latino-americana, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, Conferência Municipal e Estadual da Juventude, em São Paulo e Atibaia, Encontro ECA 25 anos Pela Absoluta Prioridade da Criança e do Adolescente, em Brasília.

Em 2016 participaram de atos em ocupações, em prol de moradias, Ato Ecumênico Contra o Genocídio da Juventude Preta, Pobre e Periférica, atividades com o coletivo Mulheriu Clã, Comemoração ao Dia da Mulher e dia Internacional da Luta Contra o Racismo, pela Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Mês do Hip Hop SP, Itaú Cultural com a MC Soffia, Teatro Clara Nunes (Diadema), 4ª Edição do Hip Hop Contra Pedofilia, Dia da Música SP – Palco Praça Cornélia, Fashion Experience – Consumo Consciente Contra o Trabalho Infantil, 2ª Mostra da Mulher Afro, Latino-americana e Caribenha, II Fórum Regional de Mulheres no Hip Hop, 1ª Mostra de Culturas de Cidade Tiradentes, Projeto Feminina Periferia Um Pedaço da África, Projeto Ubuntu – Somos Um Só, Somos Todos Negros Em Foco, Sarau Resistência Preta na Bienal do Livro SP, 2ª FLICT - Festa Literária de Cidade Tiradentes.

O grupo já se apresentou em diversos espaços públicos como Fábricas de Cultura, centros culturais, CEUs, escolas públicas, bibliotecas, saraus, já participaram de festivais, mostras culturais, Semana do Hip Hop de São Paulo e de Praia Grande, além de palestras, debates, seminários, encontros e conferências, ligadas ao: ECA – Lei 8.069, Contra redução da Maioridade Penal e Maior tempo de Internação, Igualdade Racial, Contra o Genocídio da Juventude Preta, Pobre e Periférica, Contra a Violência Doméstica, Infantil, de Adolescentes e Mulher, feminismo negro, etc.


FONTE:https://www.facebook.com/pg/ggfafamilia/about/?ref=page_internal

Nenhum comentário:

Postar um comentário