terça-feira, 3 de maio de 2016

Morre aos 69 anos Afeni Shakur, a mãe de Tupac


De acordo com grandes sites gringos de notícia, Afeni Shakur Davis, a mãe do Tupac, veio a falecer na noite de ontem, aos 69 anos.
Segundo o TMZ, a ativista e ex-Pantera Negra sofreu uma possível parada cardíaca e chegou a ser atendida no hospital na cidade de Sausalito, na Califórnia, Estados Unidos, mas não resistiu e veio a falecer, pouco antes das 22:30.
Afeni, nascida Alice Faye Williams, trocou de nome quando se mudou para Nova York e se juntou ao movimento das Panteras Negras — que combatia o racismo. Afeni e outros membros do partido foram presos em 1969, acusados de conspiração. Em maio de 1971 foi absolvida de todas as acusações e deu a luz a Tupac apenas um mês mais tarde.
Após a morte de seu filho, Afeni assumiu a propriedade intelectual de Tupac, que supostamente rendia cerca de 1 milhão de dólares por ano. Ela foi o tema da canção 1995 “Dear Mama“,  que Tupac detalha suas lutas de infância e o respeito que tem por sua mãe.
E se você acredita em vida após a morte eu digo: hoje é dia de festa no céu.
Eu finalmente entendo
Que para uma mulher não é fácil criar um homem
Você era muito empenhada
Uma mãe solteira e pobre
Vivendo de assistência social, como você conseguiu?
Não há como eu lhe pagar de volta
Mas o meu plano é lhe mostrar que eu entendo
Você é querida
Tupac – Dear Mama
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/33892/morre-afeni-shakur-a-mae-de-tupac/

Nenhum comentário:

Postar um comentário