quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O RANÇO DO SAUDOSISMO

Marcelo Silles
Assistente Social
Eu escutei um bom-jesuense da dita e honrosa família bom-jesuense gritar: FORA PT, FORA OS MORTOS DE FOME DO BOLSA-FAMÍLIA, FORA OS FAMIGERADOS DA COTA QUE TIRAM OPORTUNIDADE E MÉRITOS DAQUELES QUE SEMPRE LUTARAM PARA VENCER, FORA GOVERNO POBRE PARA OS POBRES. Palavras lançadas de um ego bastardo inflamado, que não se propicia em produzir nada em prol de uma nação justa e igualitária.

O tal bom cidadão bom-jesuense da dita e honrosa família bom-jesuense, não cansa de farta-se de insultos aos programas de ações afirmativas de combate à miséria, a fome, a desigualdade, a inclusão de negros e índios nas universidades e empregos públicos, em reparações aos sequestros, genocídios de um grupo e a invasão, expulsão e genocídio do outro. Esse santo e maculo, respeitado e bem honrado cidadão de família, não cansa de glorificar-se de seus exemplos de vida e santidade familiar, imputa sempre o seu orgulho meritocrata egoísta e vil àqueles que não foram abençoados e tocados pela sorte que adentrou a sua residência de vínculos afetuosos compromissados com o conservadorismo, a teocracia e autocracia ultra-direitista.

Eu escutei um bom-jesuense da dita e honrosa família bom-jesuense desta vez com colegas, amigos e correligionários que compartilham, comungam e compactuam dos mesmos ideias gritarem: ABAIXO A DEMOCRACIA BRASILEIRA, QUE TOME O PODER A DITADURA, QUE RETORNE OS ANOS ÁUREOS DO AI-5, CASTELO, DOPS. Vixi.....!!!!!!! aí pensei: FASCISTAS EM BOM JESUS? ERA SÓ O QUE NOS FALTAVA.

A reeleição de Dilma, serviu de um grande propósito na qual descobrimos que em Bom Jesus do Itabapoana-RJ e Bom Jesus do Norte-ES, existem adeptos do fascismo. Saíram do armário bufando em alto e bom tom destilando todo o ódio em cima dos negros, índios, pobres que para eles fazem parte de uma classe desmerecida e por conseguinte estão sucateando e destruindo a nação.

Ah sim, os fascistas desagradecidos mostram as suas garras. Fascistas que tiveram suas vidas privilegiadas, premiadas e, portanto, não suportam verem ruir seus castelos de privilégios e farturas acondicionadas num padrão social extemporâneo querendo se igualar categoricamente entre dons, caráter, oportunidades de espíritos, convivência e vivência. Cada indivíduo tem seu dom apreciado e dado por Deus, cada indivíduo tem o seu momento e tempo, cada indivíduo tem seu processo de oportunidade seja lá como for. Socialmente falando, oportunidades sociais e econômicas no Brasil foram retiradas a força de um grupo e premiadas para outros. Fenotipicamente falando, algumas cútises são sacralizadas e abençoadas facilitando assim, o ingresso de alguns com facilidade em acessos e ascensões, não preciso elencar e explicitar aqui, é claro.


Sim, existem fascistas nas duas Bom Jesus, seres ignóbeis, arrogantes, cheios de si, fascínoras que pregam o ódio e a separação. Mascaram um discurso de paz, com mensagens românticas temperadas com radicalismo exacerbado fazendo com que, aquele cidadão que necessita de programas sociais e ações afirmativas, se sinta em tremenda inferioridade e rancoroso consigo mesmo. Esses fascistas já existiam, mas como em épocas anteriores saudosas o situacionismo os favoreciam, não rangiam os dentes e nem berravam estupidez em alto e bom tom para que todos vejam e admirem a boçalidade sofista em seus denegáveis status quo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário