terça-feira, 22 de novembro de 2016

Melanina MC's lançam primeiro EP com shows por Vitória.

Cotidiano da mulher negra na periferia é principal temática das canções. Shows aconteceram no sábado (19), no Fluente, e domingo (20), no Centro de Vitória.



O Melanina MC's lança neste fim de semana seu primeiro EP: Tesouro Escondido, que terá quatro faixas escolhidas do repertório do grupo, ativo desde 2013. Elas ainda anunciaram dois shows de lançamento neste fim de semana.
O primeiro aconteceu neste sábado (19), às 20h, no Fluente, em Vitória. O segundo aconteceu neste domingo (20), 15h, no Centro Histórico da capital.
A seleção promete marcar o início de um novo momento artístico para as "rappers", que fazem canções com temas feministas e sociais, narrando experiências das mulheres negras e de periferia.
Afari MC, uma das integrantes do grupo, conta que o processo de composição das faixas é 
bastante gradativo. "As letras dialogam com o nosso cotidiano e as músicas são escritas coletivamente. Cada uma canta e escreve uma partes", disse.

Produção
Um dos poucos grupos femininos de rap do Espírito Santo, o Melanina MC's já tinha duas faixas gravadas em estúdio, "Prontas para guerra" e "Tudo família".

Neste novo projeto, elas contaram com a produção do Beatmaker L Tas, que também sede a base sonora das faixas, e dos músicos Henrique Paoli e Fepaschoal.
Afari também revelou que duas faixas do EP ainda serão lançadas em formato de videoclipe.


Novo álbum em 2017
Após o lançamento do EP, o Melanina vai começar os trabalhos para o novo CD, "Sistema Feminino", com previsão de lançamento para 2017.

Outro projeto que o grupo pretende tocar no próximo ano é o "Roda de Conversa", em que vão dialogar com mulheres do hip hop e outros gêneros. Um dos objetivos é buscar parcerias para o novo álbum.
Sobre o Melanina

Formado em meados de 2013 por Mary Jane, Geeh e Loli,  o grupo de rap capixaba protagonizou diversos eventos locais. No final de 2014, recebeu a integrante Afari Mc, que deu início a nova formação do grupo.

FONTE:http://g1.globo.com/espirito-santo/musica/noticia/2016/11/melanina-mcs-lancam-primeiro-ep-com-shows-por-vitoria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário