quinta-feira, 20 de outubro de 2016

“Todo preto será condenado pela macumba feita”. Idosa insulta e chuta psicóloga negra na Av. Paulista.


Racistas não têm idade e cresce o número de denúncias deste tipo de crime praticado por idosos. Ontem ao sair do trabalho, por volta das 21 horas,  a psicóloga Maitê Lourenço escutou uma senhora olhando em sua direção proferindo palavras em tom de pregação dizendo que a religiões de matriz africanas causará a condenação de todos os negros. Indignada Maitê pegou o celular e pediu para que a criminosa repetisse. “Todo o preto será condenado pela macumba feita, está escrito na bíblia”, disse a mulher identificada pelas testemunhas como Silvia Aparecida Crescencio. Em seguida ela partiu para cima da psicóloga negra com chutes que atingiram a bolsa de Maitê que foi auxiliada por um amigo negro que também foi agredido verbalmente pela criminosa, sendo xingado de macaco e ladrão.

Por Silvia Nascimento, do Mundo Negro

Mesmo com a presença da polícia, que estranhamente mostrou muita gentileza no trato com a senhora e indiferença as queixas da Maitê e testemunhas, Silvia continuou proferindo frases racistas, chamando as vítimas de “imprestáveis” e dizendo até que preferia ser presa do que ser negra.

Apesar da idosa ter gritado na rua e continuado as agressões racistas mesmo na frente da polícia, para Maitê essa atitude não pode ser qualificada como transtorno mental. “Em nenhum transtorno mental a pessoa subjuga o outro, nem a esquizofrenia coloca o outro como subjugado. Ela agiu dessa forma porque entendia muito bem o papel dela como mulher branca. Ela é racista”, explica a psicóloga.

A criminosa e as vítimas seguiram para o 78º Distrito Policia no Jardim América onde Maitê Prestou depoimento e fez um boletim de ocorrência.  Silvia ficou detida na delegacia. Detalhes  sobre a investigação do caso estão sendo mantidos em sigilo até que a psicóloga escolha um advogado.

FONTE:http://www.geledes.org.br/todo-preto-sera-condenado-pela-macumba-feita-idosa-insulta-e-chuta-psicologa-negra-na-av-paulista/#gs.KycM=NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário