quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O CANALHISMO CONSERVADORISTA.

Marcelo Silles
Rapper e Assistente Social

Seria reconfortante se discutíssemos o conservadorismo em si. Mas o atual cenário que vivenciamos revela uma deterioração moral, social e ética por parte dos conservadores direitistas. Os conservadoristas brasileiros pregam o desmonte da nossa sociedade, com discursos raivosos, ferozes carregados de preconceito, discriminação, racismo, homofobia e xenofobia. Autodenominam-se apartidários para tentar enganar alguns trouxas. Mas sabemos a bem da verdade que os mesmos são partidários do autoritarismo e ditatorialismo cristãos e de valores brancos, e defendem arduamente o capital escravocrata e a exploração do povo pelo neoliberalismo nacional e estrangeiro.

Por trás de toda essa falácia gentil de defesa da família, valores cristãos, pessoas de bem, esconde-se verdadeiros e verdadeiras crápulas que querem impor suas condições e modos de vida. Desejam instalar uma autocracia brasileira, uma ditadura do medo contra os diferentes, aqueles que não querem viver sob suas rédeas. São psicopatas do moralismo, gente direita acostumada a privilégios e serem bajulados e adorados. Aqueles pobres que se consagram direitista são achaques, verdadeiros capachos e serviçais de seus senhores e os tratam como verdadeiros deuses da direita.

A sociedade assiste inerte, desinformada e cúmplice todo esse engajamento que, implicitamente, acoberta a violência contra aqueles que vão contra os valores conservadores. Esses senhores de bem se sagram beneméritos e cativos excelsos para liderarem e decidirem pela vida de milhões de pessoas. Trata-se de uma sandice tamanha que se quer os mesmos e as mesmas não se tocam na aberração na qual se tornaram.

Como o Natal, data cristã, se uniu a data festiva do sol invictus, temos no Brasil um sincretismo ideológico e político que se quer seus seguidores disfarçam os seus imbróglio e escrúpulos para atingir seus intentos, não importando que tal ato seja de ultraje e vil.


Mas enquanto existirem fanáticos pagando de cristãos e sapatinhos de fogos sapateando e serpenteando em nossos convívios, esses torturadores, escravocratas se deliciarão em suas mordomias, com total salvo conduto e sufrágios, protegidos por seus capitães-do-mato e cães ferozes. Dos balneários da elite aos Resorts sendo sonhados, das privatizações de parques e ruas privatizadas, viva lá democracia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário