sexta-feira, 6 de maio de 2016

MINHA OPINIÃO SOBRE O ABORTO.

Marcelo Silles
Assistente Social


Eu como Católico Apostólico da vertente Progressista Moderada, sigo a Bíblia de acordo com os ditos e regras Católicas. Os evangélicos seguem a do jeito deles lá.

Portanto, por ser Católico não sou a favor do aborto. Mas também não posso me ater a uma discussão em que cabe diretamente a mulher por milhares de fatores. Julgamentos não cabe a nós homens decidirmos sobre o corpo feminino, mesmo que venha de encontro as nossas convicções religiosas.

Respeito o pensamento da irmã, ela é africana e conhece sua cultura e tradições. Mas venhamos e convenhamos, que a África teve uma colonização-exploração cristã branca, não ensinaram e nem resgataram o cristianismo africano que está na Bíblia. E a questão do aborto, que a branca azeda europeia expôs, vai além do campo cultural e tradicional, está dentro do campo social urbano, onde estão as mazelas sociais, culturais e econômicas e onde o imperialismo e colonialismo foram implantados, inclusive com as bênçãos do cristianismo branco europeu genocida.


Acho válida a fala da irmã, mas temos que ter uma análise do outro não de acordo com o que cremos e tenhamos como valores de vida social e espiritual, mas sim ter uma análise do outro de uma forma lúdica da vida num contexto da barbárie social que assola todo o continente africano. Olhar o outro não com os nossos méritos de vida mas sim, com um olhar de entendimento e compreensão sem julgamentos e sem impor a nossa ditadura individual. Aconselhar é uma coisa, a decisão do que é certo para a sua vida, cabe somente a mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário