quinta-feira, 24 de março de 2016

Ameaça para o povo brasileiro: a sórdida ascensão de um Reich Tupiniquim

Marcelo Silles
Assistente Social

É perturbador a ideia macula de implementação de uma sociedade reacionária. Discursos suaves e inflamados, doces com toques subliminares, com o único e simples intuito de confundir as pessoas do bem e mascarar as táticas persuasivas de intimidação, terror e ideais típicos da idade média das trevas.

O processo individualista humano desses seres, impressiona em tamanha raiva autoritária e sistêmica, um ardor desejo que por décadas entocado resolve espremer-ser e se aflorar como um pus fétido canibalístico. Aos berros insanos os fanáticos milicos e bolsonetes asquerosos, parecem terem saído de algum longa tipo The Walking Dead ou Resident Evil, não como os mocinhos, mas sim, como aquelas criaturas sedentas por carne, ódio e sangue que tem apenas um simplório e sádico desejo de exterminar tudo que existe de bom em nossa plural e cultural sociedade.

Somos refém do medo dessas criaturas, em sua esmagadora maioria branca, que tem a cega e injusta justiça e a covarde, assassina e genocida instituição policial como seus fãs e protetores. Nós pretos e pobres, vivemos dentro de um contexto social de total selvageria direita de moral eclesiástica, vivenciamos uma cruzada paladina borgiana temperada a golpes antidemocráticos que insuflam um esquerdismo que somente existe em suas mentes perturbadas e darwinianas.

Com seus cânones em mãos e seus engôdos orais inflados em suas gargantas, assassinam memórias, destroem histórias, viralizam em suas redes seus folhetins e manchetes, com total apoio de uma mídia confessa em conluio com golpistas reacionários, num marketing a sabor de Goebbels. A verdade que seja dita é que, quando esses reaças golpistas berram o hino nacional brasileiro, na verdade eles invocam o hino nazi-fascista para que o mesmo deixe bem claro o que os golpistas almejam atingir e destruir.


Mas a capilaridade de nosso verdadeiro povo brasileiro, o povo da lida cotidiana, o povo que realmente contribui para o crescimento e desenvolvimento desse país, não deixará o mal prevalecer. E que o sol da liberdade continue iluminando forte a nossa luta pela permanência da democracia e que o sonho intenso e o raio vivido, firmem no horizonte e que a verdade e a democracia prevaleçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário