terça-feira, 17 de novembro de 2015

A CÚTIS QUE ACUSA E DENÚNCIA

Marcelo Silles
Assistente Social, Bacharel da Universidade Federal Fluminense-UFF/Campos-RJ

O Sistema de Cotas raciais incomoda, no entanto incomoda quando convém.  Assistimos em São Paulo alunos da Rede Pública Estadual organizadamente manifestando contra o fechamento de algumas escolas do ensino médio a mando de um governo nazi-ditatorial que prefere investir pesado em segurança pública, ampliando a frota da Polícia com carros modelos e perfis Ferraris, construir mais presídios do que valorizar a educação e utiliza - lá como arma contra a injustiça social e a criminalidade.

A pergunta feita e que não se cala é a seguinte: onde estão as pessoas de família, de bem, da moral que estão profundamente indignados com o PT e o governo Dilma por terem sucateado a educação, segundo eles, e lutam piamente pela melhoria e a valorização da educação no Brasil?

Sim, segundo essas pessoas a educação tem que ser valorizada para acabar com as injustiças sociais. Portanto, onde estão esses indivíduos salvadores da pátria brasileira que com fervor patriótico, dão a vida e o sangue por essa nação, onde eles estão para se juntarem a essa garotada que está lutando e reivindicando por uma educação de qualidade, que não é fechando escolas que irá melhorar o ensino público estadual?

A resposta é bem simples: essa luta não os convém. Não os convém pelo simples fato de não estarem sendo prejudicados em seus privilégios e mordomias, seus filhos têm educação de qualidade, portanto não dependem de um governo nazi-fascista-ditatorial, não estão nem aí para as classes menos favorecidas, o que esse tipo de gente quer mesmo é que se construa um muro de segregação, que o apartheid seja instalado e faça parte do sistema brasileiro.

O que incomoda, sempre incomodou e incomodará a essa raça de gente, é ver os pretos em setores que antes somente indivíduos de cútis clara poderiam ocupar. É ver e sentir os aeroportos cheios de pretos e de pobres, voando para todo o Brasil, visitando o estrangeiro tendo que dividir os mesmos espaços.

Universidades de renomes com sistemas de cotas e em seus muros, pichações de ódio a negros, em seus banheiros rabiscos com erros grosseiros de português excitando o ódio a negros, palavras de ordem muito utilizadas pelo grupo da Kun Klux Klan estão sendo reproduzidos na santa terra da democracia racial.

A pele denúncia a origem, a origem de tanto ódio e excitação a violência gratuita, a pele preta sinônimo de inferioridade para os brasileiros seguidores de Casa Grande e Senzala a bíblia da miscigenação racial, que não suportam pretos e pretas em lugares de destaque. Não conseguem alcançar ou melhor não querem entender que o Estado nunca teve a intenção de inclusão e sim de eliminação do povo preto brasileiro.

Os descendentes dos egressos do cativeiro, hoje apenas estão herdando uma fagulha das conquistas que ainda estão por vir, graças àqueles que deram a vida para hoje podermos está numa posição de resistência, livres em certa parte continuando a batalha daqueles que deram início pensando em nós.


Viva Zumbi, viva Dandara, viva Osvaldão, Viva Tereza de Benguela. 4P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário