quinta-feira, 10 de julho de 2014

GASPAR DO Z’AFRICA BRASIL LANÇA LIVRO “O BRASIL É UM QUILOMBO”


“O Brasil é um Quilombo” é o título do primeiro livro do rapper Gaspar, integrante do grupo Z’Africa Brasil.
Ao contemplar o Brasil com os olhos dos povos que, originalmente, se misturaram e deram traços ao rosto brasileiro, Gaspar enaltece tais singularidades em um estilo único, repleto de emoções e referências históricas. Do norte ao sul do país, da África ao Brasil, os índios, os negros e todos que lutam pela liberdade, e aqui habitam, encontram na voz de Gaspar uma manifestação de vida e arte. É através dessa voz e dessas palavras que o poeta desvenda e combate o preconceito racial que, de forma velada, ainda persiste nas tramas de nossa sociedade. Gaspar também busca inspiração em outras fontes, como a literatura de cordel, a tradição oral e em referências de nosso ilimitado universo cultural.
Gaspar é filho de Nordestinos, por isso a sua musicalidade, rima e versatilidade nas composições contam com muito repente. Principal compositor e rapper do grupo Z’África Brasil, que traz o Z de Zumbi dos Palmares, ícone da resistência negra no Brasil.
Confira a capa no livro e se você quer adquirir em primeira mão, compareça na festa de lançamento que acontece no próximo dia 1 de julho das 19h30 às 22h na livraria Suburbano Convicto, que fica na Rua 13 de Maio, 70 – 2° andar no bairro Bixiga, região central de São Paulo.
FONTE:http://rapnacional.virgula.uol.com.br/gaspar-do-zafrica-brasil-lanca-livro-o-brasil-e-um-quilombo/


Nenhum comentário:

Postar um comentário