quarta-feira, 19 de junho de 2013

DORCAS DE PAULA MEMBRO DO ILAC. Tomou posso em julho de 2012


A poetisa e artista plástica Dorcas de Paula
 

O ILAC  (Instituto de Letras e Artes de Carabuçu), fundado no dia 09/12/1995, promoveu no dia 30 de junho passado, nas dependências da Escola Municipal Liberdade, no distrito de Carabuçu, a posse da poetisa e artista plástica Dorcas de Paula Vieira, que passou a ocupar a cadeira no. 18, patronímica de Maria Joaquina Sabino, conhecida como Maria Chebé.

A solenidade foi dirigida pelo presidente da entidade, Rubens Soares Oliveira, e secretariada pela dra. Nísia Campos que é também a presidenta do do ILA (Instituto de Letras e Artes Dr. José Ronaldo do Canto Cyrillo).


O presidente apresentou a nova confreira, que nasceu no dia 24/10/1928, filha de José Francisco de Paula e Sebastiana Maria de Paula. Jorgete de Paula Souza Monteiro é uma sobrinha da homenageada, querida como uma filha, que além de professora é presidenta da ONG OMDA(Organização Movimento das Águas). 
  

Dorcas estudou, na época de primário, com o desembargador Antônio Izaías da Costa Abreu e soube desenvolver suas qualidades de poetisa e de artista plástica, sobressaindo-se também na arte de ser uma "mãezona", a conselheira que tem para todos uma palavra de estímulo para a luta, para a perseverança na vida e para a fé, características que sempre nortearam a vida da nova membro do ILAC.

Coral Canto de Esperança dirigido pela professora Neyde de Souza

Apresentaram-se, durante a solenidade, o Coral Canto de Esperança, coordenado pela professora Neyde de Souza, com participação da professora Elaine, do Instituto de Menores Roberto Silveira, e as cantoras gospel Liliane e Delva, que emocionaram a homenageada.

Ao final, Dorcas agradeceu a todos pela homenagem, que contou com a presença de familiares e inúmeros amigos.

Um coquetel foi servido pelos familiares de Dorcas, a quem O Norte Fluminense rende também suas homenagens pela importante obra desenvolvida, assim como pelo exemplo de vida que é para todos e, em especial, para as novas gerações.
Obras de Dorcas de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário