Quarta-feira dia 28 de Setembro: STF vai julgar a ADPF contra as COTAS.


DEBATE: "STF vai julgar a ADPF contra as COTAS: um balanço nas Universidades Públicas, 10 anos depois"
http://www.geledes.org.br/areas-de-atuacao/nossas-lutas/educacao/cotas-para-negros/11150-quarta-feira-dia-28-de-setembro-stf-vai-julgar-a-adpf-contra-as-cotas-um-balanco-nas-universidades-publicas-10-anos-depois
A advogada, Dra. Roberta Kauffman, contratada pelo DEM, moveu uma ação no Superior Tribunal Federal (STF), onde questiona as COTAS na Universidade Federal de Brasília (e todas as demais do Brasil) que recentemente foi contratada pelo PSDB para abrir uma ADPF contra o decreto do Governador Sergio Cabral de reserva de COTAS no serviço público do Rio de Janeiro. As afirmações dela, na opinião da EDUCAFRO, são equivocadas: "As cotas irão institucionalizar o racismo no Brasil criando um Estado racionalizado". Ela afirma que o sistema de cotas ofende o princípio de proporcionalidade e que favorece a entrada de negros ricos em universidades. Por que brancos ricos podem entrar nas Universidades Públicas e negros ricos (se existem?) não podem? Qual é a opinião da sociedade sobre esta posição? Sugerimos a este meio de comunicação pautar uma matéria sobre este assunto. Desta forma, sair na frente, lançando uma matéria neste final de semana.
OBSERVAÇÃO! Antes do debate teremos a Pró-Reitora de Graduação da Universidade de São Paulo (USP) apresentando os resultados do INCLUSP e também a EDUCAFRO, por meio da pesquisa/Educafro e do Dr João Feres, apresentado o resultado dos 10 anos de cotas no BRASIL.
Sugerimos a COBERTURA do DEBATE:
STF vai julgar a ADPF contra as COTAS: um balanço nas Universidades Públicas, 10 anos depois.
Tenha sua resposta participando do nosso DEBATE nesta segunda-feira, dia 26/09/2011 acontecerá nosso DEBATE, na sede da EDUCAFRO, (Rua Riachuelo, 342 – Centro de São Paulo) com as seguintes mesas:
1º Mesa:
Tema 1: Resultado do INCLUSP
Pró-Reitora da USP Profa. Dra. Telma Maria Tenorio Zorn
Tema 2: Apresentação dos 10 anos de cotas no Brasil
Educafro
2º Mesa:
Tema 1: Por que sou contra as Cotas?
Advogada Dra. Roberta Kauffman
Tema 2: Por que sou defensor das cotas?
Professor Doutor Augusto Werneck
Mais informações no site: www.educafro.org.br

"A ordem universal frequentemente apresentada como irresistível é, todavia, defrontada e afrontada, na prática, por uma ordem local, que é sede de um sentimento e aponta um destino." M.S.