Por: Wellington Agudá
As pessoas negras tendem a não compreender as propagandas e a razão pela qual não compreendemos as propagandas é porque os canais de propaganda, as mídias: os condutores, as rádios, a televisão, os jornais impressos… é porque tendemos apenas ver como uma forma de entretenimento. Nós não vemos isso como uma estratégia militar.
Quando um filme descrevendo as pessoas negras em imagens negativas, quando há caricatura nos jornais fazendo piadas sobre pessoas negras, nós tendemos a ver como entretenimento politico. Nós não vemos isso como algo que estabeleça as fundações para antes da tempestade. Isso é exatamente o que eles fizeram em Wilmington.
Você sempre busca criar um contexto que permita que sua campanha militar seja aceitável. Isso é sempre contextual. Se você ver Adolph Hitler na Alemanha Nazista. Ele tinha uma campanha de propaganda que durou mais de um ano, antes dele ter começado a oprimir fisicamente os Judeus, ele teve que se certificar de que a mentalidade nacional havia sido condicionada a aceitar o extermínio por vir. EmWilmington, Carolina do Norte a mesma coisa aconteceu. Anos antes daAlemanha Nazista. Através das Revistas, através do rádio, através do boca-a-boca, através das peças teatrais. Eles criaram uma imagem negativa do negro… Nas mentes das pessoas brancas no caso de quaisquer liberais que fossem contra o que eles iam fazer. Eles foram lentamente capazes de reformar ali a opinião e através de constantes repetições inserir informações negativas sobre a população alvo.
Veja, a única coisa sobre o cérebro que temos que entender, é a criação de uma repetição. Quem tem maior acesso ao cérebro , o comanda. É tudo uma questão de volume, não de qualidade. Quanto mais você disser as pessoas que um determinado grupo de pessoas não é bom. Quanto mais você mostra imagens. Quanto mais você mostrar sons, poemas, danças, projetando informações negativas sobre um povo. Cedo ou tarde o subconsciente começa a ficar condicionado. Automaticamente! Porque você não pode desligar o subconsciente. Para o que ele vê e para o que ele ouve. Sons e imagens, você não pode parar isso, a não ser fique longe disso tudo. Então, o som e as imagens são fundamentais a qualquer campanha de propaganda, porque ajudam a diminuir a defesa de qualquer pessoa que talvez adivinhe o que você esta tentando fazer. É a mesma coisa que esta acontecendo neste exato momento.
Há um ataque direto a imagem dos homens e mulheres negras,INTERNACIONALMENTE!!!
Então, quando encarceramento em massa, homicídios acontecem, ninguém se importa com o que esta acontecendo com o POVO NEGRO, porque já foram condicionados a acreditar que essas pessoas são melhores mortas, de qualquer maneira. Então, propaganda é o primeiro estágio da guerra militar. Agora mesmo esta sendo configurada mais uma ação publicitária para mais uma campanha de extermínio em massa. Vai ser pior que Wilmington, Tulsa, Charleston,Rosewood. Isso vai ser pior. Sempre que existe propaganda fica pior, você sabe que o extermínio vai ser muito pior, porque você vê o quão longe o exterminador teve que ir, a fim de condicionar as pessoas para prepará-las para a carnificina por vir.
Legenda e tradução: Wellington Agudá
FONTE: https://afro21.com/2016/07/12/a-propaganda-e-essencial-em-qualquer-campanha-militar/?fb_action_ids=1218591444819728&fb_action_types=news.publishes
Nenhum comentário:
Postar um comentário