Nem tão samba, nem tão rock, nem tão jazz. Éassim que Karla da Silva define seu primeiro álbum que apresenta canções de compositores contemporâneos e é produzido pelo jovem guitarrista Felipe Chernicharo com o músico, compositor e produtor Vinícius Castro.
Cheia de novidades, a carioca vai de encontro às cantoras de sua geração que são em sua maioria também compositoras. Karlinha, como é natural chamá-la, gosta de apaixonar-se pelas canções e vestí-las, torná-las suas.Nessa busca pelo repertório do disco conheceu Matheus von Krueger, que a presenteou com a canção “Quintal” – e já que toda a paixão por cantar começou nesse espaço de afeto e sonoridades, é ela quem dá nome ao trabalho. Do compositor mineiro, João Bernardo, gravou quatro canções: “Hoje só volto amanhã”, música que abre o disco, “Samba, amor e carnaval” (dele com Ana Clara Horta e Miguel Jorge), a jazzística “Lobo” que na gravação contou com a delicada participação do trompete flugelhorn de Gilsinho Oliveira e “Calundu”, parceria dele com seu conterrâneo, Marco Aurélio. Nesta faixa, Karla faz um solo de kazoo, instrumento africano que acrescenta um tom lúdico à canção.Karla da Silva empresta ainda sua voz à composição do paulista Pedro Ivo, que misturou o rock e o samba em “Para celebrar”, à romântica “Vice-versa” (de Qinho, Rodrigo Cascardo e André Carvalho), à “Fé, tempero e amor” – ijexá do baixista Diogo Brown, ritmado com guitarras e congas – e à doce “Duas palavrinhas”, do veterano Evandro Navarro. O balanço de “Samba do bem” (Germana Guilherme) encerra o disco e apresenta duas versões, uma delas um remix com beat criado por Du Brown da Toka F.K. e “feat” do rapper Ramonzin. Com bom gosto e simplicidade, a carioca abre a porta de seu quintal para o mundo se aproximar e, entre a amora e o maracujá, se envolver pela voz e pelos sons que ali plantados sempre darão frutos,
que tal?
Este disco foi pós produzido via crowdfounding, com a contribuição de muitas mãos amigas que possibilitaram o alcance de 120% da meta por nós estabelecida no Catarse! Foram 100 colaboradores que acreditaram e investiram em nosso sonho de "quintal". Aqui, ali, hoje e sempre: minha GRATIDÃO!
FONTE:http://www.karladasilvaoficial.com/#!baixe-o-disco/c1x9v