Música: Fabio Emecê
Beat: Kond
Mix e Master: Ed Carlos
Arte: Bernardo França
Beat: Kond
Mix e Master: Ed Carlos
Arte: Bernardo França
Vadio no dicionário significa quem não tem ocupação, trabalho ou quem não se empenha. Também foi uma tipificação criminal pós-abolição para coibir os pretos que não tinham ocupações ou mantinham formas de socialização mal vistas pelos brancos patrimonialistas da época.
Um termo usado pra nos etiquetar e nós usamos para tramar, socializar e criar. Somos vadios porque tramamos, porque socializamos, porque criamos. Nesses ambientes de vadiagem se criaram e se movimentaram coisas e jeitos que nos moldam até nossos tempos e continuarão moldando durante muito tempo.
Para valorizar o termo e sua proposta inventiva, teremos o Dia do Vadio. Toda última segunda do mês, a partir de Março, sairá uma música, dando vazão ao momento criativo do artista/mc Fabio Emecê, refletindo sobre o ser preto na contemporaneidade.
Discutir postura, território, ações e limitações se torna fundamental nos tempos atuais, assim como se posicionar e se localizar como preto, que está disposto a enfrentar o racismo e os problemas correlatos.
Fabio Emecê é mc, artista, preto e vadio e te convida de Março a Dezembro, a participar do Dia do Vadio. Ultima segunda do mês.
FONTE:https://soundcloud.com/fabioemece/poeira?utm_source=soundcloud&utm_campaign=share&utm_medium=facebook