segunda-feira, 9 de março de 2015

O AMOR NÃO TEM COR

Marcelo Silles
Assistente Social
O amor é um sentimento transcendental, que ultrapassa barreiras e significados simplórios, tem a capacidade imensa de atingir até os seres internamente inatingíveis. O amor celebra a união, a compaixão, a sensibilidade, a tolerância, a paciência, o afeto, a dignidade, o respeito. O amor representa a máxima essência do bem que há em cada ser humano.

Quem ama não ver cor, não ver raça, não ver credo, não ver aparência porque quem ama consegue enxergar o indivíduo em sua essência interior, captar os mais sensíveis gestos de solidariedade, afetuosidade, companheirismo. O amor restaura a longevidade, o caráter se torna mais iluminado, o ser transmite uma harmonia espiritual que tonifica todo o ambiente.

O amor cura qualquer ferida, realimenta e fortalece sonhos não compactua com a injustiça, a imoralidade e a covardia. O amor não tem fronteiras, não tem nacionalidade ele é universal. Quem distribui amor recebe amor em troca.

O amor não tem cor. O amor é incolor. O amor é a peça central que move o mundo, quem ama está de bem com a vida, consigo mesmo, é feliz, e sendo feliz faz a outra pessoa ser a pessoa mais feliz do mundo.

Portanto, amemo-nos uns aos outros como o Senhor Jesus nos ensinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário