segunda-feira, 6 de julho de 2015

Gostaria de ter sua musica na coletânea do Noticiário Periférico "Da periferia pra net,Da net pra periferia Vol.8" ..??

Vou falar um pouco sobre esta coletânea, a ideia surgiu a principio em divulgar artistas que era independentes que não tinha gravadora e pa.. tanto que o nome das duas primeiras coletânea se chamava "Independentes Buscando a Independência", mas com a mudança do blog para Noticiário Periférico pois antes era "Hip Hop Rapnews" (sei nome horrível). após isto mudei para "Da periferia pra net,Da net pra periferia", este ano o blog faz 7 anos e a coletânea ja esta em seu sétimo volume.

Deixo aqui alguns números desta coletânea 
Ja participaram 162 grupos
Mais de 4,674 downloads
alem do Brasil 5 países já participaram a Angola,Cabo Verde,Guiné Bissau,Moçambique e Portugal


Gostaria de ter sua musica na coletânea "Da periferia pra net,Da net pra periferia" Vol.8" ..?

Baixe o Volume 7 AQUI

ENTÃO LEIA E SAIBA COMO.
A letra tem que ser em portugues.
Em MP3
Nome da musica e do artista no arquivo MP3
Nome da cidade e do Pais no corpo do Email.

QUALQUER PAIS QUE FALE PORTUGUÊS PODE PARTICIPAR

ENVIE A MUSICA PARA ESTE EMAIL.
Hebreu@noticiario-periferico.com


sexta-feira, 3 de julho de 2015

Em musica Mc Carol diz:"Zumbi dos Palmares vitima de uma emboscada,se não fosse a Dandara eu levava chicotada"


Sei que muita gente vai me xingar por esta publicando Funk carioca aqui no blog, mas este funk da MC Carol no contexto de hoje em meio a ostentação e liberdade sexual um funk onde cita contextos históricos, como a falsa descoberta do brasil, o genocídio indígena, o sofrimento dos africanos aqui no Brasil e claro a luta da grande guerreira Dandara e do rei Zumbi.

Ouça esta lindeza de funk.



Fonte: http://www.noticiario-periferico.com/2015/07/em-musica-mc-carol-dizzumbi-dos.html

quinta-feira, 2 de julho de 2015

RESSIGNIFICAÇÃO DO SER NEGRO.

Marcelo Silles
Assistente Social


Em seus oitovolumosos volumes, a esplêndida coleção a HISTÓRIA GERAL DA ÁFRICA, traz em seu conteúdo uma gama de riqueza sobre esse continente que é de suma importância e o berço da humanidade.

Podemos encontrar, por exemplo, sete versões para origem nominal do continente. A mais plausível em minha opinião é que a origem pode ter vindo do latim ou do grego.  Do latim aprica que significa ensolarado ou do grego aprike isento de frio.

Em a HISTÓRIA GERAL DA ÁFRICA, Joseph Ky-Zerbo já deixa as diretrizes das visões brancas sobre a nova região descoberta ao sul do Saara, batizada pelos mesmos de África Negra por ser considerada intransponível e por ser habitada por autóctones de pele escura.

Para esses seres brancos, de acordo com Joseph Ky-Zerbo, “o branco já projetava no negro seus próprios demônios para se purificar” e com isso confirmar e aplicar seu projeto de exploração, genocídio e extermínio. Nesse tema afirmo uma das mais perversas violências, a simbólica, a qual destrói toda uma cultura e moda de vida de civilizações e sociedades.

Portanto, essa excelente coleção traz tudo nos mais perfeitos detalhes sobre esse maravilhoso continente que é o berço e surgimento da humanidade. HISTÓRIA GERAL DA ÁFRICA apresenta a África em sua mais perfeita beleza e riqueza, e com isso, nos faz repensar sobre o lugar do negro na sociedade por nós mesmos e não pela construção histórica que nos foi passada pelos opressores. Nos faz pensar em uma ressignificação do ser negro e “o lugar da história na sociedade africana”.

Recomendo essa excelente e esplendida coleção. Boa leitura.

Link para download da coleção completa. CLIQUE AQUI.


quarta-feira, 1 de julho de 2015

PORQUE OS CRISTÃOS NUNCA FORAM E NÃO SÃO PERSEGUIDOS NO BRASIL? E PORQUE É UM FATO HISTÓRICO COMPROVADO?

Marcelo Silles
Assistente Social

Um dos motivos mais óbvios e concretos é que, o Brasil é a maior nação católica do mundo. E outro fator que comprova tal afirmação e que valida o título do texto é que, os evangélicos crescem a cada ano, e a cada dia surgem no fundo de um quintal ou numa esquina uma igreja protestante pentecostal.

E por que é um fato histórico comprovado?

Quando os europeus invadiram, saquearam, estupraram e cometeram os mais cruéis crimes bárbaros nessas terras, tudo isso só foi possível com uma fé cristã fervorosa em acreditar na supremacia branca europeia e que os mesmos tinham o direito divino de subjugar outros povos, raças e nações nas quais julgavam inferiores. Tudo isso foi realizado em nome de Deus e do cristianismo na qual acreditavam.

Sendo assim os índios, os autóctones verdadeiros herdeiros e donos dessa terra que chamamos de Brasil, com suas crenças e religião foram brutalmente massacrados e execrados, forçados a se converterem a nova fé que estava sendo imposta a eles. O mesmo aconteceu com os negros escravizados, que chegaram aqui sequestrados da África Subsaariana.

Tanto os negros e os índios foram demonizados em nome de uma fé branca europeia, uma fé racista, intolerante e que perdura até hoje sendo uma ferramenta de lavagem cerebral em muitos seguimentos cristãos, principalmente no seguimento cristão materialista da prosperidade.

A Europa se apoderou do cristianismo e o tomou como seu, impondo a cada ser vivo as suas leis e regras de acordo com suas crenças de superioridade e raça. Com um falso discurso acalentador, foi fácil se embrenhar em meio a matas e construções atrelado as inovações do mundo branco e a sua beleza estética. Com efeito, no Brasil, em nome da guerra e da conquista, o cristianismo nunca foi perseguido e não é, ao contrário cristãos fanáticos e fundamentalistas e que ainda continuam perseguindo e disseminando o ódio, o terror e a violência. São esses asseclas que tomam para si a Bíblia e a interpretam da forma que os convém e garantem para si seguidores, privilégios e vantagens.

Portanto, essa onda lançada por alguns de cristofobia não passa apenas de incitação ao ódio, não existe ódio aos cristãos no Brasil, não vivemos num sistema de califado onde impera o Estado Islâmico, somos uma nação multicultural onde predomina e deve sempre predominar a laicidade.

Como Cristão convicto, acredito no amor ao próximo como Jesus Cristo realmente pregou, “amai uns aos outros como a ti mesmo.” e não na propagação do ódio contra a diferença. Portanto, busquemos viver no Amor em Cristo.



PS: ESSE AMOR NÃO VALE PARA MILICOS, NEM PARA A ELITE, NEM PARA RACISTAS.