quarta-feira, 22 de novembro de 2017

OS NEGROS QUE BEIJAM OS PÉS DOS SENHORES DE ENGENHO

Se celebramos o novembro preto, porque motivo temos que homenagear pessoas brancas?

O Novembro Preto é o mês de celebrações pretas, portanto tudo que se venha a celebrar dentro desse mês deve ser voltado para as pessoas pretas. As brancas podem comungar com o devido respeito e harmonia dessa celebração mensal que é o ápice da negritude nacional, mas os festejados são os pretos e pretas.

O que não cabe, é assistir brancos e brancas que se quer tem simpatia pelas nossas causas e demandas, são antipáticos em nossas ancestralidades, serem pleiteados a receberem prêmios como foi o caso do racista, segregacionista, preconceituoso e excludente prefeito de São Paulo Dória Ração. É algo totalmente inconcebível.

A máxima de Marcus Garvey, de não levar os negros de volta para a África pois a negros que não são de boa índole aqui e não o serão lá, corrobora com a fatídica realidade racial brasileira. Negros e negras cordeirinhos a desserviço de nossas lutas, de muitas lutas negras. Esses (as) jabuticabas engrossam as fileiras de vários Holidays, que são totalmente contra projetos que defendemos.

Negros e negras que beijam os pés de seus senhores de engenho, que esqueceram suas lutas, ancestralidade, representatividade, pois estão confortáveis em seus cargos e no alto de seus pedestais, olhando para baixo observam os negrinhos e negrinhas maltrapilhos que somente servem para engodar seus discursos sofistas.

Portanto, nós pretos e pretas compromissados com a nossa cor, nossa raça, nossas dores, nossas lutas, devemos ser celetistas sim entre os nossos, entre aqueles negros e negras que abrem as suas bocas pérfidas para ludibriarem inocentes com discursos mentirosos e oportunistas.

Deixemos de ser rasamente tolerantes, e comecemos a lavar a roupa-suja e jogar no lixo todo aquele com a tez mascarada. Negro e negra de casa grande não representa a maioria.

MARCELO SILLES
Rapper, Assistente Social e Presidente do Diretório Estadual da Frente Favela Brasil do Espírito Santo




Nenhum comentário:

Postar um comentário